Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Série B do Brasileirão, Mirassol apresenta uniforme para 2023

Atual campeão da Série C, equipe do interior paulista terá roupa nova na temporada

Camilo posa com o novo uniforme do Mirassol para 2023 (Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol)
Escrito por

Atual campeão da Série C do Brasileirão, o Mirassol apresentou na última terça-feira o seu uniforme para a disputa de sua primeira Série B em 2023. A estreia do novo manto será na Copinha, que inicia no dia 3 de janeiro. Já os profissionais usam as camisas no Paulistão.

Com a campanha denominada “Prazer, Mirassol FC”, o primeiro uniforme tem a cor amarela predominante com pequenos detalhes verdes, com a ideia de apresentar o clube e suas cores para o país, além de um jacquard com informações que remetem a história do clube, como o ano de fundação (1925) e as datas dos três títulos conquistados pelo Leão (Paulistão A3 1997, Série D 2020 e Série C 2022), além de trechos do hino e apelidos do clube.

A grande novidade fica também pela inclusão da terceira estrela acima do escudo referente à conquista da terceira divisão nacional em 2022. Agora o símbolo conta com duas estrelas verdes referentes aos nacionais e uma amarela relembrando o título estadual.

Uniforme número 2 do Mirassol (Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol)

Outra diferença em 2023 é que o segundo uniforme volta a ser verde, destacando mais os detalhes amarelos, enquanto nos últimos anos vinha sendo branco.

A equipe principal do Mirassol estreia o novo uniforme na primeira rodada do Paulistão, contra o Santos na Vila Belmiro, ainda sem data e horários divulgados pela FPF. Mas novo manto já estará em ação com o time sub-20 do Leão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr., a partir do próximo dia 3 de janeiro, repetindo a estratégia de 2022, quando Kauan, com o cabelo cascão em homenagem a Ronaldo, fez o primeiro gol do futebol brasileiro com o uniforme que remetia aos 20 anos do pentacampeonato da Seleção.