Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na raça, CSA derrota Coritiba e sonha com o acesso

Azulão surpreendeu no Couto Pereira e agora está no G-4 da Série B

CSA venceu o Coritiba no Couto (Augusto Oliveira/Divulgação/CSA)
Escrito por

No Couto Pereira, o CSA manteve vivo o sonho de disputar a Série A. Com gol de Wellington, o Azulão bateu o Coritiba por 1 a 0.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

CLASSIFICAÇÃO

Agora, o Azulão é o 4º colocado da Série B, com 59 pontos. O Coxa é o vice-líder, com 64 pontos.

CALENDÁRIO

Na rodada final, o Coritiba mede forças com a Ponte Preta, fora de casa. O CSA encara o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

COXA NO ATAQUE E SUSTO DO CSA

Como era o aguardado, o Coritiba se lançou ao ataque e ocupou o campo do CSA. O time da casa tentou envolver o rival e criar boas oportunidades, mas encontrava uma parede azul. Quando o CSA resolveu descer, Dellatorre saiu na cara de Wilson e o arqueiro fez milagre.

THIAGO RODRIGUES

Destaque na campanha do Azulão, Thiago Rodrigues foi o responsável por segurar o placar sem gols. Na pressão do Coxa, o arqueiro fez ótima defesa na finalização de Léo Gamalho.

TRAVE

Nos minutos finais, o CSA deu uma estocada que deixou gelado o Couto Pereira. Iury Castilho recebeu, girou em cima da marcação e soltou o pé. A bola pegou na trave e saiu.

CHANCES DO COXA

Na etapa final o Coritiba voltou melhor e deu trabalho ao CSA. Em menos de 15 minutos, duas chances claras foram criadas. Na primeira, Val recebeu de Raphinha e foi travado por Ernanes na hora certa. Pouco depois, Val arriscou de fora da área e chacoalhou o travessão.

GOL

Aos 21 minutos, Wellington aproveitou a cobrança de escanteio e, sozinho, testou firme para vencer o goleiro Wilson, 1 a 0.

TENSÃO

Com a vantagem no marcador, o CSA truncou a partida e não deixou o Coritiba reagir. Irritado, o Coxa deixava transparecer o incômodo com a situação e os jogadores discutiam no gramado. Com o placar favorável, o time alagoano soube administrar e conquistou a vitória fora de casa.