Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy descarta mistério, não conta com Cuéllar e evita pressão em juiz

Treinador avisa que vai manter o time da goleada sobre a Portuguesa, adia estreia de Cuéllar, que ainda não está bem fisicamente, e elogia árbitro, que apitou contra o Boavista

Muricy Ramalho não formou time nesta sexta (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Muricy Ramalho não quer saber de mistério para o clássico contra o Vasco, neste domingo, às 17h, em São Januário. Após o treino desta sexta-feira, o treinador confirmou que vai levar a campo o mesmo time que goleou a Portuguesa, na quarta-feira de cinzas, em Volta Redonda. Embora a imprensa tenha sido liberada uma hora depois do início da atividade, o comandante garantiu que só vai fazer alguma mudança caso aconteça algo inesperado.

- O técnico só faz mistério quando tem dúvida e a gente não tem dúvida. Os que iniciaram o jogo acabaram bem fisicamente, então não temos dúvida. O time é o que vem jogando, a não ser que aconteça alguma coisa de última hora. E sobre o atraso, falem com eles aqui (risos) - disse, apontando para os assessores de imprensa do Flamengo, presentes na sala da coletiva.

Como a equipe será a mesma (Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Mancuello, Marcelo Cirino e Emerson Sheik; Guerrero), a presença do volante Cuéllar entre os titulares está descartada. O treinador, inclusive, apontou que sequer deve utilizar o colombiano no clássico.

- Ainda vamos conversar com o departamento físico, estamos tendo calma com os jogadores. A pré-temporada dele foi forte, mas ainda falta um pouco. Ele demorou a ser regularizado, ia treinar mais com o grupo, não treinou, então dificilmente vai entrar em campo nesse jogo - disse Muricy Ramalho.

Na última quinta-feira, ficou confirmado que o árbitro da partida será Leonardo Garcia Cavaleiro. Perguntado sobre a escalação dele, Muricy elogiou a atuação dele na estreia do Flamengo no Carioca, contra o Boavista, há duas semanas, e garantiu que não pretende fazer qualquer pressão na arbitragem da partida.

- Me falaram que é o mesmo árbitro de Flamengo x Boavista. Se for esse, fez uma excelente partida naquele jogo. Não falo de arbitragem porque parece que quer passar a responsabilidade para eles. Faz anos que não sou expulso no banco de reservas. Ele fez uma excelente partida contra o Boavista, mas cada jogo é uma história diferente. Não posso sair para o jogo pensando que o árbitro vai ser contra. Se eu colocar isso na cabeça do jogador... Temos que estar concentrados e não no jogo - comentou o treinador rubro-negro.

O Flamengo ainda treina na manhã deste sábado, novamente na Gávea, a última atividade antes do clássico. Com sete pontos em três jogos, o Rubro-Negro está na segunda colocação do grupo 2 do Estadual, atrás do Botafogo.