Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos distintos, defesas de Vasco e Botafogo serão colocadas à prova no clássico

Cruz-Maltino levou gol nas quatro partidas da atual temporada, enquanto o Glorioso não sofreu nenhum. Será o primeiro confronto diante de aniversário de mesmo nível nacional

Ernando é reforço recente do Vasco, enquanto Kanu foi uma das poucas das boas notícias recentes do Botafogo
Escrito por

Em tempo de reconstrução de ambos os lados, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo e as defesas serão colocadas à prova. O Cruz-Maltino foi vazado nos quatro jogos até aqui, enquanto o Glorioso não tomou nem um gol até o momento. Mas será o primeiro desafio contra times do mesmo nível nacional nesta temporada.

E do lado vascaíno, será somente o terceiro jogo com o time principal - uma equipe formada por reservas até 22 anos mais juniores disputou os dois primeiros jogos do Estadual. Os reforços foram somente três até aqui, dois para o setor defensivo. E já estrearam: Zeca e Ernando.

A linha defensiva vem, então, se entrosando em meio à indefinição de Leandro Castan e ao amadurecimento de MT - antes júnior e titular da lateral esquerda nos quatro jogos até aqui. Ainda tem Lucão ganhando experiência com a saída de Fernando Miguel e a não reposição.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

No Botafogo, a retaguarda foi uma das maiores dores de cabeça no último Campeonato Brasileiro. Marcelo Chamusca, treinador contratado para a atual temporada, visou justamente ajustar os encaixes no setor neste começo de trabalho. Os resultados aparecem: a sequência da defesa de quatro jogos inviolável não acontecia desde 2019.

Kanu, um dos poucos destaques da equipe rebaixada no ano passado, continua liderando o setor. Ao lado dele, Marcelo Benevenuto busca recuperar o bom futebol - até aqui, não comprometeu na temporada 2021. No flanco direito, Jonathan já fez mais que os últimos concorrentes. Na esquerda, Guilherme Santos e Hugo, os dois especialistas, ainda não estão disponíveis. Paulo Victor, do sub-20, deve receber a primeira chance como profissional.

Início de trabalho, primeiros problemas e primeiras soluções. Mas tanto Vasco quanto Botafogo querem bom resultado defensivo.