Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mirassol repete a dose da fase grupos, vence o Sport e avança às oitavas de final da Copinha

Du Fernandes e Tota fizeram os gols da classificação da equipe do interior paulista

Du Fernandes marcou um gol no jogo em Bálsamo (Foto: Reprodução/Paulistão)
Escrito por

Na tarde desta sexta-feira (14), Mirassol e Sport voltaram a se enfrentar em Bálsamo, mas dessa vez pela terceira fase da Copinha 2022. Assim como na fase de grupos, o time paulista venceu, agora pelo placar de 2 a 0, com gols de Du Fernandes e Gabriel Tota.

Agora, o Mirassol avança para enfrentar o Bahia, que passou pelo Votuporanguense, nas oitavas de final. Enquanto isso, o Sport está eliminado e agora volta para casa

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MIRASSOL CHEGA PRIMEIRO
O começo do jogo mostrou duas equipes com propostas diferentes. Nos primeiros 15 minutos, o Sport dominou a posse de bola e se deparou com um Mirassol fechado e que se mostrou uma equipe mais reativa do que propositiva. Mesmo assim, o time nordestino não conseguiu finalizar.

Em compensação, passados os 15 minutos, o Mirassol passou a sair mais para o jogo e foi mais perigoso. Gabriel Tota se apresentou para o jogo e conseguiu dois chutes. No primeiro, mandou para fora. Já no segundo, o camisa 8 parou no goleiro.

MIRASSOL NA FRENTE!
​Depois de tomar conta do jogo, o Mirassol continuou se impondo no restante da primeira etapa. Enquanto isso, o Sport ficou fechado no seu campo e, quando teve a bola, não conseguiu criar jogadas e apenas afastou o perigo com chutões.

Com a entrada da área adversária travada, o Mirassol precisou contar com um toque de habilidade para abrir o placar. Marcado por três, Kauan deu uma cavadinha e encontrou Du Fernandes. O camisa 5 só tocou na saída de Adriano e abriu o placar.

ERROU!
Mesmo com a vantagem no placar, o Mirassol voltou propondo o jogo na segunda etapa. De novo com problemas para entrar na área, o time paulista dessa vez passou a arriscar de longe. Kauan e Moreira levaram perigo, enquanto que Gabriel Tota parou no goleiro Adriano.

Aos 15 minutos, o Sport 'entrou' no jogo com um lance individual de Francisco. O ponta levou para o fundo e tocou para o meio. Livre, Paulinho teve a chance de finalizar na marca do pênalti, mas pegou embaixo da bola e isolou.

SPORT PRESSIONA, MAS...
Depois do seu primeiro grande lance de perigo no jogo, o Sport se animou e passou a tomar conta da partida. Pelos lados do campo, o time pernambucano criou algumas chances, principalmente com Francisco. Contudo, foi Cícero tentou um chute cruzado, mas viu a bola passar na boca do gol e sair pela linha de fundo.

Por sua vez, o Mirassol tentou administrar o tempo quando teve a posse da bola e usou Gabriel Tota para prender a bola no campo de ataque. Aos 47 minutos, em uma confusão entre Nassom e o goleiro Adriano, o atacante tirou dos dois e fechou o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 0 SPORT
​​​​​​​​Local
: Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 14 de janeiro de 2022 (sexta-feira), às 16h
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos (SP)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Augusto Faria Calabio (SP)
Gols: Du Fernandes (39'/1°T) (1-0), Gabriel Tota (47'/2°T)
Cartão vermelho: Leoni (Sport)

MIRASSOL: Vinícius; Pedro Rinaldi (Diogo, aos 22'/2°T), Guilherme, Octavio e Frank; Du Fernandes, Wellington (Mineiro, aos 37'/2°T), Gabriel Tota, Moreira (Matheus Souza, aos 11'/2°T) e Kauan (Fábio, aos 22'/2°T); Danilo (Wesley, aos 11'/2°T). Técnico: Mateus Naneti.

SPORT: Adriano; Diego (Cícero, aos 23'/1°T) (Marcelo, aos 38'/2°T), Matheus Baraka, Nassom e Caíque (Porto, aos 38'/2°T); Marcelo Ajul, Fábio (Leoni, aos 11'/2°T) e Charles Eduardo; Francisco, Paulinho e Welberty. Técnico: Sued Lima.