Dia 04/08/2025
06:00
Compartilhar

A vitória de 3 a 2 sobre o Vasco, no último sábado (2), fez o Mirassol chegar a oito partidas invicto no Brasileirão nos últimos três meses. A equipe comandada pelo técnico Rafael Guaranes não perde desde o dia 5 de maio, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Bragantino, na 8ª rodada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desde então, o Leão Caipira não sabe o que é perder, tendo conquistado seis vitórias e tido seis empates. Esse resultados incluíram marcantes vitórias sobre Corithians, São Paulo e Santos, além de empates com Palmeiras, na volta da pausa da Copa do Mundo de Clubes, e Internacional.

Por conta da boa sequência de resultados, a equipe que está estreando na Série A se mantém G7 com 28 pontos. Além disso, a equipe apresenta bons números ofensivos e defensivos.

Terceiro melhor ataque

O Mirassol tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 27 gols marcados em 18 partidas até agora. Para isso, a equipe de Rafael Guaranes tem um artilheiro improvavél, o lateral-esquerdo Reinaldo, que marcou sete gols até agora. Atrás dele está o recém-chegado atacante, Chico da Costa, com quatro tentos até agora.

Além disso, o Leão marcou em todas as partidas em que disputou na competição até agora. Além disso, ainda não perdeu jogando em sua casa, no Estádio Maião, no interior paulista. Recentemente, o técnico Rafael Guanaes destacou a força de sua equipe jogando em seus dominios.

- Ser um grande mandante é uma meta mesmo, né? Por isso eu sempre agradeço ao torcedor. Antes do jogo, vou lá cumprimentar, porque respeito muito o torcedor. Respeito a história que foi construída até aqui. Um dos fatores na Série A é justamente o apoio da torcida, o engajamento que a cidade traz. Respeito demais. Já fui torcedor de arquibancada, então entendo e valorizo muito o sentimento do torcedor - explicou durante sua última coletiva.

Solidez defensiva jogando em casa

O Maião tem sido a "fortaleza" do Mirassol na Série A do Brasileirão, sendo umas três duas equipes invictas jogando em casa. O Leão somou 20 pontos jogando em seus dominios, com cinco vitórias e três empates. Isso ajudou a equipe a entrar no G7, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Um fator importante tem sido a solidez defensiva da equipe em casa, que sofreu apenas oito gols. Quem tem sido importante para que isso aconteça é o goleiro Walter, que não foi vazado em quatro partidas da competição, sendo um dos goleiros que menos sofreu gols.

Walter durante partida do Mirassol (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Fora da Copa do Brasil, Mirassol terá uma semana de descanso antes de visitar o Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado (9), às 18h30 (horário de Brasília).

Siga o Lance! no Google News