Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mirando artilharia, Léo Itaperuna fala do ‘tudo ou nada’ para o Concórdia no Catarinense

Atacante da equipe do interior sabe da importância da vitória para o Galo do Oeste seguir na divisão de elite do estadual e, de quebra, avançar para o mata-mata

Foto: Divulgação
Escrito por

Com três gols marcados na atual edição do Campeonato Catarinense, o atacante Léo Itaperuna é o artilheiro do Concórdia na competição.

Uma das principais esperanças da equipe para mantê-la na elite estadual e ao mesmo tempo classificá-la para as quartas de final do torneio, Léo fala sobre a sua expectativa a respeito da "decisão" com o Avaí no domingo (15).

- Será literalmente tudo ou nada para nós. Se vencermos, teremos ótimas chances de ficarmos entre os oito melhores e passarmos para a fase seguinte. Em caso negativo, disputaremos um playoff para permanecermos na primeira divisão. O Avaí é um clube respeitável, mas estamos há três jogos sem perder e temos capacidade para atingir a nossa meta. Individualmente, ainda miro a artilharia, mas até para isso temos que sobreviver na competição - disse.

Formado no Fluminense, Léo acumula passagens pelo futebol suíço, sul-coreano e pelo Paraná Clube, onde jogou a Série A em 2018. Com 30 anos de idade, afirma não descartar voltar ao exterior caso surja uma proposta interessante.

- Meu pensamento hoje é exclusivo no Concórdia. Acredito muito que vamos conseguir classificar a equipe. Sobre o futuro, como tive duas passagens vitoriosas pelo futebol internacional, vejo sempre com bons olhos a possibilidade de atuar fora do país novamente - definiu.