Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério Público de Minas reúne clubes para coibir violência nos jogos

A entidade tenta promover em conjunto com os atores do futebol ações que possam reduzir momentos violentos entre os torceodres

As autoridades tentam achar uma forma de coibir a violência dentro dos estádios mineiros - (Foto: Divulgação/Twitter Mineirão)
Escrito por

Representantes dedo América-MG, do Atlético-MG e do Cruzeiro estiveram em uma reunião no Ministério Público de Minas (MPMG) para discutir  medidas e ações em prol do combate à violência nos estádios e a proteção do torcedor em dias de jogos.

Após o encontro,  a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor expediu recomendações aos clubes para que não cedam ingressos para torcidas organizadas suspensas ou banidas dos estádios por decisão administrativa, ou judicial.

A ata da reunião pediu também que os clubes só aprovem planos de segurança e transporte para os torcedores com a  anuência da Polícia Militar. O MPMG solicitou a PM fiscalizar, ainda que por amostragem, o número de seguranças privados nos estádios durante as partidas.

À  Prefeitura de BH, o MP pediu para assegurar o transporte das torcidas aos estádios conforme o plano de ação apresentado pelos clubes. Também estiveram na reunião  representantes da Polícia Militar, da Federação Mineira de Futebol (FMF), da Prefeitura de BH, do Setra BH e dos estádios Independência e Mineirão.