Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineiro 2022 poderá ter no máximo 20 mil torcedores nos estádios

O protocolo sanitário anti-covid foi apresentado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para evitar o aumento de casos da doença no Estado

O Estadual de Minas Gerais terá redução de público nos jogos da competição- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Campeonato Mineiro de 2022 terá limitação de público nos estádios em que acontecerão os jogos. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta quarta-feira, 19 de janeiro, os protocolos para a competição. Os estádios do torneio não poderão receber mais de 20 mil pessoas.

A medida é para amenizar o crescimento de casos de Covid-19, que vem pressionando novamente o sistema de saúde.

O Estadual de Minas Gerais irá começar no dia 26 de janeiro, próxima quarta-feira. O protocolo acordado entre a FMF e a Secretaria de Saúde é válido para as duas primeiras rodadas.

Na prática, a limitação terá pouco impacto para os clubes, pois Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG jogarão no Independência, já que o Mineirão estará à disposição da CBF para o jogo da Seleção Brasileiro, que atuará em BH no dia 1º de fevereiro, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Além da limitação de público, fica proibida a presença de torcedores menores de 12 anos nas duas primeiras rodadas.Todos os torcedores deverão utilizar máscaras e apresentar o passaporte vacinal, com pelo menos duas doses ou dose única. Também será permitida a entrada mediante comprovação de contágio com a Covid-19 nos últimos 30 dias.

- E é muito importante que toda a população se conscientize pra essas medidas, em especial a utilização de máscaras. Porque essas duas primeiras rodadas servirão de referência pra se estabelecer as medidas das rodadas seguintes - disse Adriano Aro, presidente da FMF.