Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineira, Dilma exalta patrocínio da Caixa a rivais, e indica novos acordos

Torcedora do Atlético-MG celebra acertos do Galo e do Cruzeiro com o banco estatal, e diz que outros clubes ainda buscam selar patrocínio

Corinthians, Atlético-GO e Vasco podem ser os próximos clubes a acertar com Caixa, diz Dilma (Foto: Divulgação)
Escrito por

A inclusão de Atlético-MG e Cruzeiro na lista de clubes patrocinados pela Caixa Econômica Federal a partir de 2016 foi recebida com bons olhos pela mineira Dilma Rousseff. Durante o discurso no qual selou os contratos de patrocínios de futebol, nesta terça-feira, a presidente da República ressaltou sua expectativa em ajudar o esporte a ter qualidade:

- Com recursos obtidos, tenho certeza que vão trabalhar para garantir a qualidade do nosso futebol. Como mineira, vejo com satisfação os dois maiores clubes de futebol de Minas Gerais entrarem nesse grupo. Dou as boas-vindas ao Cruzeiro e ao meu querido Atlético que passam a contar a partir desse ano com patrocínio da Caixa.

Os clubes que já renovaram patrocínio são Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Sport, Vitória, Chapecoense, Figueirense e CRB. Porém, Dilma indicou que o banco estatal esperar selar acordo com outros três clubes:

- O apoio da Caixa ao futebol, em 2016, irá além desses contratos. Está prevista ainda a renovação do contrato do Corinthians e as negociações com o Atlético de Goiás e o Vasco.

Dilma também adiantou que a Copa do Nordeste, a Copa Verde, as Séries B e C do Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e o Torneio Internacional de Futebol Feminino também receberão auxílio do banco estatal.

A presidente da República ainda valorizou a criação do Profut, e o decreto que estabelece a Autoridade Pública da Governança do Futebol:


- Essa Autoridade Pública de Governança do Futebol, ela contará com a participação paritária de atletas, de dirigentes, de treinadores, de árbitros e será a instância fiscalizadora do Profut, garantindo a efetiva modernização da gestão dos clubes de futebol. Assim, acompanharemos com interesse, rigor e transparência o cumprimento das contrapartidas assumidas pelos clubes.

Dilma também indicou que deve fazer mudanças na legislação do futebol, com o intuito de que ele se desenvolva de maneira profissional:


- Ainda este ano, encaminharei ao Congresso Nacional a proposta de revisão da lei Pelé e do Estatuto do Torcedor. Queremos também propor uma legislação trabalhista própria para o futebol que deixe mais claro as responsabilidades dos clubes e proteja os atletas nas especificidades da sua profissão.