Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Atlético-MG vence Goiás e segue na briga pelo título do Brasileirão

Hulk e Arana marcam para o Galo na vitória sobre o Esmeraldino, que se complica no Z4

Com o gol sobre o Goiás, Hulk chega à marca de 400 na carreira (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1, neste domingo (12), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Os gols atleticanos foram marcados por Hulk (de pênalti) e Arana, enquanto Dodô fez para os goianos.

Com o resultado, o Galo chega aos 57 pontos, assumindo a quinta posição, e fica a apenas cinco do líder Palmeiras, faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão (clique aqui e confira a tabela da Série A). Já o Esmeraldino se complica na classificação e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, a três unidade do Bahia (16º), primeiro fora do Z4.

COMO FOI A PARTIDA?

Os donos da casa dominaram a etapa inicial, rondando a área dos visitantes. No entanto, não conseguiram criar tantas chances claras de gol. Em uma das melhores, Paulinho recebeu na área e parou no goleiro Tadeu, aos 37 minutos. Logo depois, Hulk foi derrubado pelo lateral-direito Maguinho, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Hulk foi para cobrança e converteu, chegando à marca 400 gols na carreira.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Veja a tabela da Série A

No segundo tempo, Igor Rabello derrubou Babi na entrada da área e foi expulso, complicando a vida da equipe mineira. Mas a situação ficou mais tranquila quando Arana aproveitou vacilo de Maguinho e Tadeu para ampliar. Mas a tranquilidade não durou muito, aos 42, Dodô diminuiu e embalou o time goiano, que por pouco não alcançou o empate.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

Após a interrupção do Brasileiro para a Data Fifa, o Atlético-MG volta aos gramados para encarar o Grêmio, no domingo (26), às 16h (Brasília), na Arena MRV. Já o Goiás recebe o Cruzeiro, no Estádio da Serrinha, na segunda-feira (27), às 20h.