Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mercado e ‘jerarquía’: as razões do interesse do São Paulo em Fred

Tricolor admite ter colocado o centroavante do Fluminense no radar para tentar atender os desejos de Edgardo Bauza, mas as altas cifras deixam a negociação 'improvável', diz diretor

Fred entrou em atrito com Levir Culpi e deve sair do Fluminense (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo está de olho na situação de Fred, que está prestes a deixar o Fluminense após atrito com o técnico Levir Culpi. O interesse do Tricolor é justificado, acima de tudo, pelos pedidos de Edgardo Bauza por nomes de peso para reforçar o elenco nesta temporada e passa ainda pela recolocação do clube no mercado. Há, porém, obstáculos para o início das negociações, como a falta de dinheiro e a força do Atlético-MG na briga pelo artilheiro.

- Todo grande jogador interessa a todo clube. No caso do Fred não é diferente. Mas entre ter interesse e contratá-lo há uma diferença muito grande. A negociação é improvável pela realidade financeira do clube, mas estamos atentos ao mercado para cumprir o que o professor Bauza nos pediu. Precisamos de grandes jogadores - disse o diretor de futebol são-paulino, Luiz Cunha, em entrevista por telefone ao LANCE!.

O cartola tricolor ainda pediu que o caso seja deixado de lado nesta semana, já que o São Paulo tem decisões contra River Plate (ARG), às 21h45 desta quarta-feira pela Libertadores, e Osasco Audax, às 18h30 de domingo pelo Campeonato Paulista. A ideia é trabalhar nos bastidores para dar a Bauza um tipo de reforço que ele chama de jogadores com "jerarquía".

A palavra espanhola se refere a protagonismo, embora não tenha tradução de sentido exata para o português. Patón acredita que o ataque do time carece de um atleta de peso, que possa decidir mais jogos e tornar a equipe mais competitiva. É por isso que constantemente o treinador cita os efeitos que as saídas de Alexandre Pato e Luis Fabiano causaram aos são-paulinos - a aposentadoria de Rogério Ceni também é lembrada com frequência. 

Por fim, mesmo reconhecendo as dificuldades financeiras para negociar com Fred e Fluminense, o São Paulo sabe que uma negociação deste porte ajudaria o clube a se recolocar no mercado. Há um consenso de que a atuação do Tricolor na última janela de transferências não foi tão bom quanto o imaginado e Fred surge como uma chance de mudar esse panorama. Sem dinheiro, a alternativa para viabilizar o negócio seria ceder atletas aos cariocas.