Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
logo santos
1
1
escudo default
Ferroviária

Meninos da Vila não seguram vantagem, e Santos fica no empate com a Ferroviária

De cabeça, Sabino abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo, mas Pintado mexeu bem na Ferroviária, que conseguiu empatar a partida em 1 a 1 em bonita jogada coletiva

Escrito por

Em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista,  Santos e Ferroviária empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro. Sabino abriu o placar, e Felipe Marques igualou na segunda etapa. Com o resultado, o Peixe chega aos dois pontos e
ainda não venceu no Paulistão. Os comandados de Pintado somam quatro pontos no Grupo B do torneio.

Veja 15 bons nomes “sumidos” na Europa que seu time poderia tentar

Na próxima rodada, o técnico Ariel Holan irá fazer sua estreia no comando técnico do Peixe, no clássico contra o São Paulo, sábado (6), às 19h, no Morumbi. A equipe de Araraquara recebe o Botafogo SA na segunda-feira (8), às 20h.

>> VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO PAULISTÃO

COMEÇO MORNO NA VILA

O Santos começou a partida controlando a posse de bola, mas tendo dificuldades em acertar o último passe nas jogadas de ataque. A Ferroviária alternava momentos de pressão, e buscava seus jogadores mais criativos, Renato Cajá e Vinícius Zanocelo.

O camisa 7 da equipe visitante teve a primeira boa chance. Na entrada da área, ele bateu cruzado. A bola desviou na marcação, e Vladimir se esticou  para dar um tapinha na bola e realizar boa defesa.

PEIXE PUNE NA BOLA AÉREA

O Peixe passou a insistir nas bolas aéreas e começou a chegar com perigo. Alex, de cabeça, e Ivonei, em tentativa de gol olímpico, ficaram perto de inaugurar o marcador. O gol, que parecia maduro, saiu nos minutos seguintes.

Sabino fez o gol do Peixe (Foto: Reprodução / Twitter / Santos FC)


Aos 29 da etapa inicial, Ivonei cobrou falta e Sabino se antecipou para abrir o placar na Vila Belmiro. Com 24 anos, Sabino voltou de empréstimo do Coritiba e, em sua estreia como profissional do Santos, balançou as redes. O árbitro de vídeo analisou e validou o gol.

ZAGA SANTISTA SEGURA O TIME ANTES DO INTERVALO

Com o gol sofrido, os visitantes pressionaram os mandantes nos minutos finais da primeira etapa. Vladimir saiu errado e Bruno Mezenga ficou perto de igualar o marcador, mas Sabino apareceu e afastou o perigo.

A Locomotiva terminou o primeiro tempo com apenas uma chance real de gol, mas pouco sofreu na defesa.


PRESSÃO DA LOCOMOTIVA


A Ferroviária começou o segundo tempo na mesma intensidade do final da primeira etapa, pressionando a saída de bola do Santos. Meritão antecipou cruzamento na primeira trave e a bola passou ao lado da trave de Vladimir.

O Santos por outro lado seguia com problemas na troca de passes e não conseguia causar problemas ao adversário.

PINTADO MUDA BEM E FERROVIÁRIA EMPATA

Buscando o empate, Pintado colocou Yuri, Rogério e Everton. As mudanças surtiram efeito e a Locomotiva chegou com perigo. Aos 14, Everton dominou no peito e tocou para Rogério. Ele devolveu para Everton, acertou bonito chute de primeira, mas a bola foi para fora.

Seis minutos depois, veio o empate. Na boa troca de passes dos visitantes, Renato Cajá, com toque de letra, achou Felipe Marques. Com a direita, ele chutou no contrapé de Vladimir e igualar a partida.

Com o gol, a Ferroviária passou a ser mais ofensiva, enquanto o Peixe, mesmo com as alterações, seguia sem conseguir finalizar e a partida terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Ferroviária

Data e hora: 3 de março de 2021, às 17h
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luiz Marques e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Marcio Henrique de Gois

Gols: Sabino (SAN) (29'/1T) - (1-0) e Felipe Marques (FER) (20'/2T) - (1-1)

Cartões Amarelos: Santos - Vinícius Balieiro (45'/1T) / Ferroviária - Vinícius Zanocelo (3'/2T) e Bruno Mezenga (33'/2T)

SANTOS
Vladimir, Vinícius Balieiro, Sabino, Alex e Wagner Leonardo (Bruno Marques, 13'/2T); Ivonei (Lucas Lourenço, 23'/2T), Kevin Matheus e Taílson (Jhonnathan, 23'/2T); Ângelo, Allanzinho (Fernandinho, 23'/2T) e Arthur Gomes (Guilherme Nunes, 23'/2T). Técnico: Marcelo Fernandes

FERROVIÁRIA
Saulo, Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Zanocello (Rogério, 1'/2T) e Renato Cajá (Anderson Rosa, 29'/2T); Hygor (Yuri, 1'/2T), Bruno Mezenga (Everton 10'/2T) e Felipe Marques. Técnico: Pintado