Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor zaga do Carioca, Pedro e Diego Guerra comentam entrosamento e feito histórico

Portuguesa levou seis gols em dez jogos disputados no Campeonato Carioca

Pedro (esquerda) e Diogo Guerra (direita) em ação pela Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Escrito por

A Portuguesa deve boa parcela de sua classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca à sua dupla de zaga, formada por Pedro e Diego Guerra. A dupla conduziu a equipe a ter a melhor defesa da primeira fase do estadual, até o momento. 

Com Pedro e Diego Guerra, a Portuguesa sofreu apenas seis gols em dez jogos, superando marcas dos grandes do estado, como Flamengo e Fluminense, também classificados às semifinais.

Para Pedro, um dos motivos que explica o grande desempenho defensivo da Portuguesa no Carioca se dá pelo trabalho que foi feito na pré-temporada. O zagueiro acredita que tudo já vem sendo treinado há um bom tempo e agora o time só precisa fazer alguns ajustes:

- O fato de sermos a defesa menos vazada do campeonato se dá pelo trabalho realizado desde a pré-temporada no início de janeiro. Inúmeros fatores são importantes para tal feito, mas algo a se destacar é a determinação e a entrega de todo o grupo, desde os atacantes até nós na zona mais defensiva, além do suporte da comissão técnica com observações e ajustes frequentes - afirmou.

Pedro comentou sobre a importância que Diego Guerra tem na formação da dupla. O jogador elogiou seu companheiro e destacou sua experiência:

- Ter um companheiro mais experiente ao lado é importante para resultar positivamente. Tive a oportunidade de evoluir e buscar aprender com os demais atletas da posição e com as comissões que trabalhei durante esse tempo no clube - completou.

Diego Guerra, por sua vez, também exaltou sua dupla de zaga e destacou as qualidades do companheiro:

- Eu sou meio suspeito em falar em relação ao Pedro, porque ele é um baita de um zagueiro e tem quase as mesmas características que eu em relação à marcação ,velocidade, força e o mais importante, a inteligência. (Risos) - disse.

O experiente jogador valorizou a campanha da Portuguesa e um feito histórico alcançado: não perder para nenhuma dos quatro grandes clubes do estado na primeira fase:

- Nós conseguimos um feito histórico no clube que está sendo jogar uma semifinal de Carioca e ainda não perder para nenhuma equipe grande do Rio. Temos que manter a intensidade de todos os jogos anteriores para conseguir mantendo a nossa zaga menos vazada do campeonato - analisou.

No próximo sábado, a equipe recebe o Boavista no Estádio Luso Brasileiro apenas para definir a sua posição na primeira fase e o adversário na semifinal, que pode ser Volta Redonda, Flamengo ou Fluminense.