Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Zenit, Claudinho fala sobre convocação e Ancelotti na Seleção Brasileira: ‘Eu fico bem tranquilo sobre isso’

Melhor jogador do Brasileirão de 2020 opinou sobre retorno na Seleção

Escrito por

O meia Claudinho esteve presente no jogo beneficente "Natal Sem Fome", em Santo André, São Paulo. Em entrevista ao Lance!, o jogador comentou sobre convocação para a Seleção Brasileira e sobre o futuro treinador do Brasil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2020 pelo RB Bragantino, Claudinho chegou no Zenit no ano seguinte. No clube russo, o meia de 26 anos já soma 89 jogos, com 19 jogos e 21 assistências. Mesmo com bom desempenho nos dois times, teve poucas oportunidades na Seleção Brasileira principal, questionado sobre as expectativas de retornar, Claudinho não está ansioso.

- Todo jogador que está atuando, e atuando bem, sonha com isso. Então não posso mentir e falar que não sonho com convocação. Mas eu fico bem tranquilo sobre isso, deixo nas mãos de Deus, tento fazer o meu trabalho, trabalhar bem, ajudar a minha equipe da melhor forma. Se acharem que eu vou poder ajudar a Seleção de alguma forma, vou servir, ir de peito aberto, com o maior orgulho possível, porque é o sonho de todo mundo - comentou Claudinho.

➡️ Beraldo no topo! Veja os 10 zagueiros mais caros vendidos por clubes brasileiros

Sobre o técnico da Seleção Brasileira, o meia deu sua opinião e brincou com a possível vinda do italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid.

- Não sou eu que tenho que gostar, é ele que tem que gostar de mim (risos). Eu vou trabalhar, quem assumir, se for o (Fernando) Diniz, ou outro que assumir, vou trabalhar pra quem tiver lá gostar de mim - brincou o meia.

Na atual temporada, Claudinho tem 18 jogos, com três gols e quatro assistências (Foto: Reprodução/Instagram Claudinho)