Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mau negócio: Ponte Preta e São Bento empatam em 1 a 1 na Série B

Time de Sorocaba se mantém com a lanterna da competição em mãos enquanto a Macaca aumenta a incômoda sequência sem vencer

Foto: Reprodução/Premiere
Escrito por

Nem Ponte Preta nem São Bento podem se sentir contentes com o marcador de 1 a 1 obtido nessa terça-feira (5) pela Série B na cidade de Campinas, mais precisamente no Estádio Moisés Lucarelli. 

Isso porque, nesse momento, o clube campineiro está há seis rodadas sem encontrar o caminho das vitórias, estando na tabela em 11° com 43 unidades, enquanto o Bentão é o último colocado da competição com 30 pontos e cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

DOMINANDO SEM SER AGUDO

A posse de bola ficava mais tempo com a Ponte que tentava trabalhar no plano ofensivo, mas tinha dificuldade em adentrar a grande área da meta defendida por Henal. O time de Sorocaba, com grande concentração de jogadores no seu campo, na hora de se movimentar em bloco para sair no contra-ataque, era muito lento e acabava tendo poucas aparições que realmente fizessem Ivan ficar mais atento. 

QUE PERIGO!

Em um chute de média distância dado pelo meio-campista Paulinho, a bola desviada no meio do caminho por Lucas Mineiro e Ivan foi obrigado a fazer uma intervenção maravilhosa, de muito reflexo. Outro meio-campista, Rodolfo, teve a sobra nos pés, limpou a marcação e bateu rasteiro com força bola que passou raspando a trave esquerda do time pontepretano. 

QUE PERIGO! AGORA DO OUTRO LADO

Aos oito minutos, já do segundo tempo, a trama ofensiva da Ponte Preta foi muito bem esquematizada com Guilherme Guedes dominando bem a bola do lado esquerdo, levantando a cabeça e tocando pra trás no pé de Camilo. O camisa 5 chegou batendo com firmeza, mas Henal foi muito bem caindo rapidamente e espalmando pra escanteio. 

O ERRADO QUE DEU CERTO

A jogada não foi das mais plásticas, porém, para o contexto do jogo, foi extremamente importante por representar a inauguração da contagem no Moisés Lucarelli. Em jogada individual de Marquinhos pela esquerda, o cruzamento foi mal dominado por Vico dentro da área, mas João Carlos ficou com a sobra e ajeitou de volta para Vico. Dessa vez, o jovem emprestado pelo Grêmio bateu de primeira com o pé esquerdo e balançou as redes do São Bento com 19 minutos.

CRESCEU E MERECEU 

Com o jogo ficando na tônica onde o Bentão resolveu se expôr por não ter "nada a perder" depois de já estar atrás no placar e a Macaca não reduzindo o ritmo para tentar consolidar sua vitória, a equipe visitante se mostrou diversas vezes se aproximando mais da meta de Ivan e, gradativamente, com mais qualidade.

A evolução foi tamanha que, aos 31, Rodolfo invadiu o lado direito do ataque, cruzou rasteiro e encontrou Raphael Martinho entrando com liberdade na grande área para bater firme, rasteiro, fugindo totalmente das mãos de Ivan. 1 a 1 em Campinas.