Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Babi, do Botafogo, aprova propostas de Athletico e Fluminense; definição deve sair até fim de semana

Atacante toma conhecimento das duas realidades, gosta e deixa decisão para Serra Macaense e ao Alvinegro; expectativa é de um fechamento em breve

Matheus Babi é um dos destaques do time do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Matheus Babi se aproximou ainda mais de uma saída do Botafogo. Assim como o Serra Macaense, o atacante tomou conhecimento e gostou das propostas feitas por Athletico-PR e Fluminense. O camisa 11 deixou a decisão para as partes envolvidas resolverem. A expectativa, pelo o que o LANCE! apurou, é que a definição saia até o fim de semana.

> Rumo à Libertadores: Fluminense tem mais de 60% dos titulares estreando na competição


Os dirigentes do Serra Macaense, clube que detém os direitos federativos de Babi, conversaram com o jogador na última quarta-feira, antes da partida entre Botafogo e Madureira, e apresentaram detalhes das propostas ao jogador. O camisa 11 aprovou ambas, mas deixou claro: que a equipe do interior do Rio, ao lado do Glorioso e dos seus agentes, resolvesse o futuro.

Isto foi ao encontro com uma declaração que o próprio Matheus Babi fez após a partida, que terminou empatada em 1 a 1. Vale ressaltar que o camisa 11 marcou o gol do Botafogo.

- Questão extracampo eu deixo para os meus empresários resolverem e, enquanto eu estiver aqui, vou defender a camisa do Botafogo - resumiu.

Agora, Serra Macaense e Botafogo precisam sentar, analisar os números de forma final e chegar a uma decisão. Por mais que a equipe do interior do Rio de Janeiro seja "soberana" no que diz respeito aos direitos econômicos do atleta, o Alvinegro também tem um peso na escolha.

+ Chamusca, técnico do Botafogo, defende Babi: 'Tem sido um atleta exemplar dentro da minha gestão'

Vale lembrar que o Botafogo possui 40% de taxa de vitrine de Matheus Babi, que está emprestado até dezembro de 2021. No contrato, os clubes são obrigados a negociar caso chegue uma proposta de 3 milhões de euros ou algum valor inferior, mas que agrade ambas as partes - o que é o caso envolvendo Athletico Paranaense e Fluminense.

As propostas são basicamente resumidas em: o Athletico Paranense ofereceu um valor à vista para adquirir 50% dos direitos econômicos de Babi, mas o Botafogo ficaria sem direito de uma venda futura. Pelo lado do Fluminense, o valor é menor e seria pago de maneira parcelada, mas o Alvinegro manteria direitos econômicos do atleta.