Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maracanã será interditado devido ao estado do gramado; Flu é prejudicado

Empresa que cuida do gramado do estádio pediu pelo fechamento para resolver o problema. Fluminense precisará realocar três partidas onde é mandante 

Gramado do Maracanã está sendo alvo de críticas (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Escrito por

Alvo de críticas por parte de jogadores, treinadores e dirigentes, o gramado do Maracanã será o motivo do fechamento do estádio para reforma. A pedido de Greenleaf, responsável pelo cuidado da grama, o estádio será fechado entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. A bola rola pela última vez na partida entre Flamengo e Corinthians, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. 

Neste período, o maior prejudicado será o Fluminense. O Tricolor seria mando em três partidas oficiais: contra Grêmio e Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'O Globo' e confirmada pelo LANCE!. O clube está ciente do fechamento e corre atrás de novas opções - o estádio Nilton Santos é uma das opções.

Concessionária prevê nova troca do gramado em outubro (Foto: Divulgação)

O Flamengo também seria prejudicado na partida contra o Atlético-MG, mas o mando de campo está mantido devido ao rubro-negro já ter iniciado a venda de ingressos.

Nos últimos 36 dias, o Templo do Futebol recebeu exatas 13 partidas. A maratona de jogos acelerou o desgaste do gramado, que apresenta alta compactação, baixa densidade de folhas e desnivelamento. Além disso, a concessionária cita as temperaturas atuais como catalisadoras para a corrosão - o clima ameno impede o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão.

O fechamento provisório do Maracanã tem como objetivo acelerar a recuperação da grama, mas há ainda uma nova troca de 1/3 do tapete prevista para o mês de outubro. Dentre as atividades que serão realizadas durante a interdição estão descompactação, aeração, topdresser, correção do micronivelamento e fertilização foliar do gramado.