Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maracanã receberá lançamento de novo fantasy game de futebol

No jogo será possível montar seu time com atletas da China, do Brasil e até estrelas da Europa. Empresa terá um setor premium no Maraca, onde hoje é o Maracanã Mais

Estádio do Maracanã receberá lançamento de game em dezembro (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Será lançado no dia 1º de dezembro um novo fantasy game de futebol, chamado Sporaga. A ideia é armar em ligas o seu time com jogadores do mundo inteiro, desde atletas que jogam na China, aos que estão no Brasil e astros do futebol europeu. O rendimento dos selecionados a cada partida irá gerar pontos neste jogo, que será apresentado no Maracanã.

O game terá serviço de estatísticas que promete atualizar rapidamente as informações de cada partida. Nos primeiros 90 dias, o programa será gratuito, e a partir disto, após o público aprender a navegar, haverá um valor mínimo para cada rodada, de 0,25 dólares (R$ 0,94). Depois, a ideia é ampliar o projeto, e torná-lo uma rede completa aos que gostam de futebol.

– Não é um jogo de apostas. É entretenimento. Não há a ideia de resolver sua vida como uma aposta – disse Marcello Soares, diretor da AEG, empresa parceira do projeto.

A AEG no Brasil trabalha na Arena de Pernambuco, no Maracanã, e no Allianz Parque. O estádio carioca será o primeiro a participar do projeto, que terá parceria com o Maracanã Tour, e o setor Sporaga, na área onde hoje é o Maracanã Mais. Este setor nobre do Maraca será transformado em uma espécie de bar temático. A intenção é melhorar a experiência do torcedor em uma partida.

Em dezembro, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, México, Colômbia, Turquia e China terão o jogo à disposição com suas ligas. No começo do ano que vem, a Champions League, os principais campeonatos da Europa e a MLS, a liga dos Estados Unidos, também vão ficar à disposição.

Quando Flamengo e Palmeiras jogarem no Maracanã, dia 6, o público já poderá jogar do game e conhecer parte da nova área de Sporaga do estádio.  O setor, porém, só estará totalmente pronto e tematizado como deseja a empresa após os Jogos Olímpicos de 2016.

Logo do novo game (Foto: Reprodução)

Confira um bate-bola com Carlos Rodríguez, CEO de Sporaga

Qual a ideia deste projeto?
Queremos fazer algo diferente. O Maracanã e o Wembley são os dois grandes estádios do mundo, e o brasileiro é muito apaixonado por futebol. Queremos dar aos fãs algo que dinheiro não compra. Nos EUA, metade do evento é experiência. A comida, as camisas, as lojas. Aqui, você ainda vai ao jogo pelo jogo.

Como será o setor no estádio?
Será um bar e a ideia é fazer parcerias com outras empresas que queiram melhorar a área. Vamos dar algo diferente, Coisas que premiem nossos fãs, os que vão ao Maracanã.