Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De maneira épica, CRB derrota o Boa Esporte e respira na Série B

Após levar o empate nos minutos finais, o Galo conseguiu um gol salvador perto dos 45 minutos do segundo tempo e abre uma pequena vantagem do Z4

Reprodução Premiere
Escrito por

Foi no sufoco, mas o CRB fez o dever de casa e derrotou o Boa Esporte por 2 a 1 e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. Com o placar, o time mantém a 16ª posição, mas agora tem 38 pontos, três a mais que o Z4. Já o time de Varginha fica na lanterna, com 29 pontos e praticamente rebaixado.

Na próxima rodada, o CRB encara o Juventude, no estádio Rei Pelé. Enquanto isso, o Boa Esporte visita a Ponte Preta, em Campinas.

O duelo

Com a necessidade de vencer, o CRB iniciou o confronto com o pé no acelerador e conseguiu seu gol aos 11 minutos através de um pênalti. Edson Ratinho fez jogada individual, entrou na grande área e foi derrubado pelo adversário. Na cobrança, Willians Santana deslocou o goleiro e colocou o Galo em vantagem.

Após abrir o marcador, o CRB diminuiu o ritmo e por muito pouco não levou o empate. Anderson Conceição falhou de maneira bizarra e Daniel Cruz ficou cara a cara com João Carlos. Na finalização, o goleiro defendeu e salvou o time alagoano.

Nos minutos finais o Boa voltou a criar. Em sobra na grande área, Alyson chutou e a bola tirou tinta da trave.

Na etapa final o CRB teve uma chance clara de matar o duelo. Willians Santana cruzou e achou Alípio. O meio-campista ficou sozinho na grande área, mas chutou por cima do gol.

Quando parecia resolvido, o Boa Esporte apertou no campo de ataque e conseguiu o empate aos 40 minutos. Hélder cruzou e Bruno Tubarão apareceu para completar, 1 a 1.

O empate durou pouco tempo, pois três minutos depois, Edson Ratinho jogou na grande área, o goleiro Darley falhou e Everton Sena colocou o time da casa em vantagem e definiu o marcador.