Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maílson pega dois pênaltis e Sport fatura o título pernambucano

Leão foi derrotado pelo Náutico no tempo normal por 2 a 1, mas goleiro saiu como herói após pegar duas cobranças e garantiu mais um caneco para o Rubro-Negro

Jogo entre Sport e Náutico foi tenso do início ao fim (Foto: Rafael Melo/MyPhoto Press)
Escrito por

O Sport é campeão de Pernambuco pela 42ª vez em sua história. Após ser derrotado pelo Náutico no tempo normal por 2 a 1, o Leão ficou com a taça ao bater o Timbu por 4 a 3 nas penalidades. Maílson foi o grande herói ao pegar duas cobranças.

O DUELO

Um começo de jogo agitado e confuso. O clima em campo estava pesado e o árbitro foi obrigado a colocar dois jogadores para fora, um de cada lado. Hernane Brocador, pelo lado do Sport, e Suéliton, do lado do Timbu.

Quando os ânimos se acalmaram, o Leão chegou ao primeiro gol. Após pênalti marcado em cima de Guilherme, o atacante chamou a responsabilidade e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O empate do Timbu veio nos minutos finais da etapa final. Diego Silva ganhou a dividida do marcador e soltou a bomba para vencer o goleiro: 1 a 1.

No segundo tempo o jogo foi regado de tensão. O Náutico abria mais o jogo e tentava o empate, mas nenhuma chance era criada. Quando tudo parecia resolvido, o Timbu passou à frente. Herades cruzou e Jiménez apareceu entre os zagueiros para cabecear e levar a decisão para os pênaltis.

NOS PÊNALTIS

O Sport foi soberano nas cobranças. Elton, Norberto, Rafael Thyere e Ronaldo marcaram os gols do Leão. Pelo lado do Náutico, Wallace Pernambucano, Jiménez e Hereda converteram as suas cobranças. Mas Maílson apareceu e pegou as batidas de Rafael Oliveira e Diego, garantindo o título para o Rubro-Negro.