Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luverdense vence o Paysandu no primeiro jogo da final da Copa Verde

Verdão sai atrás no placar, vira ainda no primeiro tempo e garante vantagem para jogo de volta

Reprodução Internet
Escrito por


Luverdense e Paysandu se encontraram na Arena Pantanal, na noite dessa quinta feira, para disputa do primeiro jogo da final da Copa Verde. O Verdão conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e vai com vantagem do empate para o segundo jogo, que acontece dia 16, no Mangueirão.

O Papão saiu na frente logo aos seis minutos de jogo. Após ligação direta de Diogo Silva, Leandro Cearense se livrou bem da marcação e fez bom cruzamento para Daniel Sobralense, que estufou a rede.

Três minutos depois veio o empate do Luverdense. Erik completou boa jogada de Rafael Silva e deixou tudo igual. O Verdão continuou pressionando durante todo o primeiro tempo. Aos 42, a pressão finalmente deu resultado: Marcos Aurélio, em cobrança de falta, virou o jogo antes do intervalo.

No segundo tempo, o Luverdense ainda conseguiu ampliar sua vantagem. Com dez minutos, Dalton completou de cabeça a jogada ensaiada de escanteio. 3 a 1 na etapa final. Cinco minutos depois, com cabeça quente, Hayner foi expulso depois de dar cotovelada em Rafael Silva, deixando o Paysandu com um a menos.

O Papão, com dez jogadores, se fechou para ainda ter chances no segundo jogo. O Luverdense foi para cima, mas não conseguiu fazer o quarto gol. Com esse resultado, o Paysandu precisa vencer por 2 a 0 para ser campeão. A partida acontecerá dia 16, no Mangueirão, em Belém do Pará.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 3 X 1 PAYSANDU

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-hora: 4/5/2017 – 20h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara da Cruz (DF)
Público: 1853 Pagantes; 2153 Presentes; Renda: R$24.990
Cartões amarelos: Augusto Recife e Fernando Lombardi (PAY)
Cartões vermelhos: Hayner, 13'2°T (PAY).

Gols: Erik, 9'1°T (1 a 1), Marcos Aurélio, 42'1°T (2 a 1) e Danton, 10'2°T (3 a 1); Daniel Sobralense, 6'1°T (0 a 1)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan (Gabriel Passos, 31'2°T), Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor Júnior, 29'2°T) e Douglas Baggio; Rafael Silva (Rodrigo Fumaça, 19'2°T), Raphael Macena e Erik – Técnico: Júnior Rocha

PAYSANDU: Emerson; Hayner, Fernando Lombardi, Pablo e Willian Simões; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Wil, 12'2°T) e Daniel Sobralense (Diogo Oliveira, 35'2°T); Leandro Cearense (Ayrton, 19'2°T) e Leandro Carvalho – Técnico: Marcelo Chamusca