Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na luta pelo título, Internacional recebe o perigoso Atlético-PR

Após tropeçar nas últimas duas rodadas, o Colorado encara o Furacão que ainda sonha com uma vaga na Libertadores

Apresentação BRASILEIRO: Internacional x Atlético-PR
Escrito por

Na noite de domingo, a partir das 19h (Horário de Brasília), o Internacional, que ainda sonha com o título Brasileiro, tenta se reencontrar com a vitória diante do Atlético-PR, um dos melhores times do futebol nacional na atualidade.

Após 31 rodadas, o Colorado ocupa a terceira colocação, com 53 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Já o Furacão está na oitava posição, com 43 e quer se aproximar ainda mais do G6 da Libertdores.

Na luta pelo título do torneio, o Internacional tropeçou nas últimas duas rodadas e os empates contra Santos e Vasco afastaram a equipe da briga. Sem margem de erro, o time gaúcho aposta no fator casa para se reencontrar com a vitória e sonhar com dias melhores na reta final do Brasileiro.

Em relação ao time que vai a campo, o técnico Odair Hellmann tem vários desfalques. Por conta de cartão, Edenilson, Jonatan Álvez e Rodrigo Dourado ficam de fora. No departamento médico, Camilo é baixa ao lado de Danilo Fernandes e Charles. Por outro lado, a boa notícia fica por conta das voltas de Leandro Damião e Pottker, recuperados de lesão muscular.

Furacão de olho na Sul-Americana

Se o objetivo do Internacional é o título, o Atlético-PR chega ao duelo mais ‘tranquilo’. Na semifinal da Copa Sul-Americana, o Furacão vai entrar em campo com um time repleto de jogadores reservas, mas a ordem é não amolecer diante do rival e sair de Porto Alegre com um bom resultado.

Prováveis Escalações

Internacional:
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Juan Alano, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Atlético-PR: Santos; Diego Ferreira, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho, Matheus Rossetto e Guilherme (Bruno Guimarães); Rony, Marcinho e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.