Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
LONDRINA
escudo default
1
0
escudo default
VILA NOVA-GO

Com golaço, Tubarão sai na frente e está a um empate do título da Série C

Zé Rafael faz gol espetacular e garante o 1 a 0 que deixa o Londrina em vantagem. Mas o Vila crê no apoio da sua torcida para triunfar em Goiás e conquistar o bi na Terceirona

Londrina vence a primeira partida da final e jogo pelo empate para conquistar a Terceirona do Brasileiro
Escrito por


A forte chuva e um concurso da prefeitura de Londrina afugentaram o público para a primeira partida da final da Série C do Brasileiro na noite deste domingo, no Estádio do Café. Mesmo assim, 11.201 pagantes (e pouco mais de 13 mil presentes) apoiaram muito o Londrina, que venceu o Vila Nova por 1 a 0, golaço de Zé Rafael no primeiro tempo e conseguiu vantagem para a partida de volta, que ocorrerá no próximo dia 21, no Serra Dourada. Caso vença, empate ou perca o jogo por um gol de diferença, a partir do placar de 2 a 1, o time paranaense será o campeão da Terceirona. O Vila precisa vencer por dois gols de diferença para levar o bicampeonato (já levantou o título em 1996). Triunfo do Tigre Goiano por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
O Londrina começou lançado no ataque, buscando jogadas de chuveirinho e criou duas ótimas chances nos 20 primeiros minutos. A primeira foi com Germano. O meia, livre na pequena área, recebeu um cruzamento da direita, mas isolou por cima do gol. Pouco depois, o meia Rafael Gava chutou uma falta com muito perigo. O Vila se fechou na defesa, mas não conseguiu evitar o primeiro gol. Após escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Zé Rafael mandar uma bomba de canhota belíssima, que estourou no travessão e quicou no cantinho da trave esquerda, morrendo no gol.
Quase que na mesma hora a chuva começou a apertar muito. O Vila começou a sair um pouco mais à frente, com o Londrina fluindo o seu jogo pelos flancos, tentando buscar o atacante Bruno batata (que lesionou-se no fim do primeiro tempo e foi substituído por Patrick) e, por pouco, não ampliou aos 43 num chute de Quirino.
- Na verdade eu não pensei muito naquele lance. Sabia que tinha de chutar e peguei bem. É bem difícil de acertar e fui feliz, disse Zé Rafael na saída para o intervalo.

O segundo tempo começou com um lance curioso: Frontini, já na saída de bola, tentou fazer o gol, já que Vitor estava um pouco adiantado. A bola passou por cima. Aos dez minutos o Londrina fez um gol com Bidia que foi bem anulado por impedimento. Com a chuva dando um descanso e o Vila mais ofensivo com a mudança do esquema 5-3-2 para um 4-4-3 (entrou baiano no lugar do zagueiro Gustavo Bastos), o Londrina voltou a cadenciar as jogadas, tentando chegar á área adversária em bolas paradas, como ocorreu no primeiro tempo. Aos 30 minutos, quase chegou ao segundo gol. Um escanteio da direita acabou nos pés do zagueiro Sílvio, que ajeitou e mandou uma bomba no travessão. Aos 34, Quirino arriscou de longe e o goleiro Edson evitou o gol dos paranaenses. Nos minutos finais os times se resguardaram na defesa, não criando lances de perigo.
No fim da partida, o veterano Robston disse que embora o Tubarãao tivesse vencido, o Vila Nova mostrou qualidades e que a partida no Serra Dourada tem tudo para ter um final bem diferente.
- Eles marcaram um gol e tiveram uma bola na trave. Nós fizemos um ótimo segundo tempo e nosso erro foi não finalizarmos quando estava chovendo.  O Londrina venceu e está de parabéns. Mas jogamos bem aqui e sabemos que  a final está em aberto.  Até porque lá no Serra Dourada o torcedor nos apoiará. teremos mais do que o dobro da torcida que eles tiveram aqui.


FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X0 VILA NOVA-GO
SÉRIE C DO BRASILEIRO (FINAL) - Jogo de ida

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data e hora: 8/11/2015, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Nadine Bastos (Fifa-SC)
Público e Renda: 11.201 pagantes / R$ 343.230,00 
Gol: Zé Rafael - 31'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Germano e Edmar (Londrina); Igor (Vila Nova).

LONDRINA: Vitor; Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho; Bidía, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Netinho, 26'/2ºT); Quirino  (Edmar, 37'/2ºT) e Bruno Batata (Patrick, 44'/1ºT). Técnico: Claudio Tencati.

VILA NOVA: Edson; Marcelo, Vinicius Simon, Igor, Gustavo Bastos (Baiano, 20'/2ºT)  e Marinho Donizete (Patrick, 39'/2ºT); Francesco, Robston e Ramires; Frontini (Bruno Lopes, 33'/2ºT) e Moisés.   Técnico: Márcio Fernandes.