Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Londrina
escudo default
2
(3)
(1)
2
escudo default
Cruzeiro

Londrina ‘renasce’ no fim, vence Cruzeiro nos pênaltis e vai à final

Equipe empata partida aos 50 minutos do segundo tempo e triunfa nas penalidades; com resultado, clube paranaense fará decisão da Primeira Liga com o Atlético-MG

(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)
Escrito por

De forma heroica, o Londrina se classificou para a final da Primeira Liga. No tempo normal, a partida foi bastante movimentada. O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas o Tubarão buscou o empate aos 50 minutos do segundo tempo, levando a decisão para as penalidades máximas. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro César, que defendeu três cobranças. Agora, o time irá encarar o Atlético-MG na decisão.

Embora tenha jogado com a equipe reserva, o Cruzeiro começou bem a partida. Aos 19 minutos, o volante Lucas Silva abriu o placa para a equipe mineira. Ele desviou uma cobrança de escanteio de Rafinha e mandou a bola para o fundo da rede.

O gol cruzeirense fez o Londrina crescer na partida. Carlos Henrique, em cobrança de falta, Rômulo, em um chute de longe, e Edson Silva, de cabeça, assustaram o goleiro Rafael.

Já no início do segundo tempo, em um rápido contra-ataque puxado por Alex, que havia entrado há pouco na vaga de Messidoro, o atacante Elber chutou a bola na trave. No rebote, Sassá não desperdiçou. 2 a 0 Cruzeiro.

Com a vantagem, o Cruzeiro passou a buscar um jogo mais tranquilo, enquanto o Londrina tentou na base da imposição diminuir o placar. O jogador mais perigoso do time paranaense era Carlos Henrique, que em pelo menos duas oportunidades exigiu boas defesas do goleiro Rafael e ainda acertou a trave, aos 34.

No meio de tanta pressão, o Londrina descontou com Alisson Safira, aos 36. Marcinho fez boa jogada e cruzou na medida para ele mandar para o fundo da rede, de cabeça.

O gol incendiou a partida e o Londrina foi com tudo para cima. Germano acertou o travessão e Artur perdeu uma ótima chance de empatar o duelo nos minutos finais.

E o empate veio no último lance do jogo. Aos 50, Safira foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Germano cobrou e marcou. 2 a 2, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro César defendeu as cobranças de Lucas Silva, Arthur e Alex. Embora Marcinho e Artur tenham perdido pelo Londrina, Germano, Ayrton e Dirceu garantiram a vitória por 3 a 1.

Agora, o Londrina enfrenta o Atlético-MG na final da Primeira Liga em outubro. Já o Cruzeiro foca na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo - a primeira partida, no Maracanã, será na próxima quinta-feira, e na sequência do Campeonato Brasileiro.

LONDRINA 2 (3) X (1) 2 CRUZEIRO

Data: 3 de setembro de 2017
Local e horário: Estádio do Café, em Londrina, às 11h
Público: 15.420 pagantes / 17.061 total / R$ 150.183,00.
Gols: Lucas Silva, 19'1ºT (0-1); Sassá, 08'2ºT (0-2); Alisson Safira, 36'2ºT (1-2) e Germano, 50'2ºT (2-2).
Cartões amarelos: Germano (LEC)/ Lucas Silva (CRU)
Cartões vermelhor:

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Jardel (Marcinho, 31'2T), Germano e Rômulo (Patrick Vieira, intervalo); Celsinho (Alisson Safira, 51'2T), Carlos Henrique e Artur. Técnico: Cláudio Tencatti.

CRUZEIRO: Rafael; Lennon, Digão,Arthur e Brayan; Lucas Silva, Nonoca, Rafinha, Elber (Nickson, 35'2T) e Messidoro (Alex, 07'2T); Sassá (Vander, 45'2T). Técnico: Mano Menezes.