Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Colo-Colo, um rival imponente no caminho do Galo

Campeão do Apertura de 2015, clube manteve destaques como Beausejour, e prima por sua força ofensiva para tentar levar a melhor sobre o Atlético-MG no Grupo 8

Colo-Colo estreia contra o Independiente del Valle (EQU) nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

O Atlético-MG encontrará um adversário para lá de complicado no Grupo 8 da Copa Libertadores. Campeão do Torneio Apertura de 2015, o Colo-Colo não só manteve seus principais jogadores - entre eles, Beausejour, um dos jogadores cruciais da seleção chilena, que é campeã da Copa América - como também contratou reforços de peso, como os atuais titulares Zaldivia e Tonso.

Os Caciques, que estreiam nesta quarta-feira, às 22h45 (de Brasília), contra o Independiente del Valle. primam pela verticalidade de jogo. Além disto, contam com a criatividade de Jaime Valdés e com um definidor de categoria, como Esteban Paredes. 

Atualmente, a equipe joga com um trio de ataque, e os titulares do técnico José Luis Sierra tendem a ser: Villar; Fierro, Barroso, Zaldivia e Beausejour; Baeza, Pavez e Valdés; Tonso, Paredes e Rodríguez.

A formação ofensiva da equipee, porém, torna-se um ponto fraco em alguns momentos. A pressão dá margem para os contra-ataques. Cabe a outro destaque do Colo-Colo, o goleiro Villar, se sobressair (e não são poucas vezes).