Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Damião comemora 9 anos do primeiro gol pela Seleção Brasileira

Atacante atua atualmente pelo Kawasaki Frontale, do Japão

Atacante homenageou o ator Chadwick Boseman, o "Pantera Negra", que faleceu aos 43 anos (Reprodução/DAZN)
Escrito por

O atacante Leandro Damião tem motivos de sobra para se alegrar neste sábado (5). Ele comemora 9 anos do seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, anotado na vitória de 1 a 0 contra Gana, em um amistoso no dia 5 de setembro de 2011.

O Bigode Grosso atuou nessa partida ao lado de Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. O jogador foi convocado pelo técnico Mano Menezes na oportunidade. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o volante Fernandinho fez ótimo passe para Damião que dominou a bola com categoria, arrancou e bateu cruzado para abrir o placar para o Brasil.

- Esse gol traz uma recordação especial. Marcar pela seleção do seu país é realmente para se emocionar. Guardo com muito carinho essa lembrança. Quem sabe um dia eu possa retornar e viver esse momento novamente – afirma Damião.

Damigol tem 22 jogos pela Seleção Brasileira, contando com a Sub-23, onde marcou 6 gols. Pela seleção principal, possui 17 jogos e marcou 3 gols. São 11 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Das 17 partidas, ele começou como titular em 12 jogos.

Além de Gana, ele marcou gol contra Suécia e Bolívia. O artilheiro ainda enfrentou pelo Brasil seleções como Escócia, Holanda,  Argentina (3x), Bósnia, Dinamarca, Estados Unidos, México, África do Sul, China, Japão, Chile e Inglaterra. Já nesta sexta-feira (4), Damião completa 1 ano da sua estreia pela Copa da Liga Japonesa pelo Kawasaki Frontale, seu atual clube no Japão. Na época, o Frontale venceu o Nagoya pelo placar de 2 a 0.

- Muito feliz também em atingir essa marca aqui no futebol japonês. Um país que me recebeu com muito carinho e tenho orgulho de jogar. Espero corresponder a cada dia a confiança depositada no meu futebol – diz Damião.

No time japonês, o atleta brasileiro tem 55 jogos, 22 gols e 8 assistências. Nessa temporada, ele atuou em 18 partidas, fez 8 gols e deu 3 passes para gol. Com a camisa do Internacional de Porto Alegre, o artilheiro ultrapassou a marca dos 100 gols. Ao lado de Adãozinho, lendário atacante do Rolo Compressor, Leandro Damião é o 10º maior artilheiro da história colorada.

Em toda sua carreira, ele teve passagens por grandes clubes como Flamengo, Santos, Betis e Cruzeiro. Além disso, acumula títulos expressivos como Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Campeonato Carioca, Super Copa do Japão e Copa da Liga Japonesa.