Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Operário-PR cita saudades dos gramados e da Série B

Mailton vive expectativa pela sequência da temporada. Nesta quinta-feira, atleta reencontra em jogo-treino o Palmeiras, clube pelo qual foi formado

Mailton vem de sequência atuando pelo time do Operário-PR (Foto: Divulgação)
Escrito por

Antes da parada para a Copa América, o lateral-direito Mailton teve quatro chances seguidas no time principal do Operário-PR. O jovem, de 21 anos, aproveitou bem sua oportunidade e se destacou nas partidas em que atuou. Após pouco mais de uma semana de descanso, de volta aos treinos, Mailton destaca sua vontade de competir novamente o quanto antes.

- O descanso é merecido, foi bom para matarmos saudades da família que tato nos fortalece, mas confesso que senti falta de competir, de estar em campo, eu estava atuando bem e uma sequência de jogo ajuda a melhorar o ritmo e obter mais confiança. Estou treinando muito junto do grupo e espero pelo nosso retorno - comentou o jogador.

Com partida oficial marcada apenas para o dia 13 de julho, sábado, diante do Londrina, e em casa, o Fantasma continua sua preparação nesta intertemporada, e hoje, às 15h, fará seu primeiro jogo-treino da semana, diante do Palmeiras, no CT do Alviverde.

Mailton vem das categorias de base do clube paulista e comenta seu retorno ao CT, desta vez, do lado adversário:

- Muito importante essa preparação para o nosso retorno oficial, principalmente com times de alto nível como o Palmeiras, líder da elite. Fui muito feliz no Verdão, aprendi muito, o clube me preparou para meus próximos compromissos e estou colocando em prática aqui no Operário. Mesmo sendo amistoso, vamos jogar de igual para igual, mostrar nosso potencial e força, e partir para o próximo, contra a Chapecoense, ainda mais preparados, assim, estaremos bem para darmos sequência na Série B.

Para a sequência da competição, o lateral acredita que a recuperação irá chegar. O Operário-PR está em 17º lugar na Série B.

- Temos total condição de tirar nosso time de onde está, somos uma equipe forte e aguerrida, temos qualidade. É só nos encaixarmos e não darmos espaço ao adversário, vamos entrar em campo e buscar vitórias, vamos nos reerguer.