Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral ex-Flu revela ansiedade, mas espera boa estreia pelo América-RN

Recém-contratado pela equipe potiguar, Breno Santos estreia hoje pela equipe na primeira partida do campeonato estadual contra o Santa Cruz-RN, às 20h, na Arena das Dunas

Cria do Fluminense, Breno Santos já atuou por Hercílio Luz, Metropolitano e Samorin (Canindé Pereira/América FC)
Escrito por

A temporada 2019 começa a se desenhar Brasil afora e alguns estaduais já tiveram seu início. Na última quarta-feira, o Campeonato Potiguar teve suas primeiras partidas e uma das principais equipes do estado, o América de Natal, faz sua estreia na competição nesta quarta, às 20h, na Arena das Dunas contra o Santa Cruz-RN. Recém-chegado a equipe, Breno Santos comentou sobre a expectativa para o jogo e sobre a pré-temporada no Mecão.

- A expectativa é muito grande. A preparação foi muito boa. Deu pra conhecer melhor os novos companheiros. É um time que está sendo formado ainda. Esse período foi importante para nos conhecermos melhor, deu pra se dedicar bastante e agora não tem coisa melhor que estrear. Chegou a hora de fazer um bom jogo. Um jogo consistente. Nada melhor do que começar esse trabalho com uma vitória para conquistarmos os nossos objetivos jogo a jogo - disse o jogador.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o lateral direito de 22 anos fará sua primeira partida na Arena das Dunas. No entanto, não será a primeira vez que Breno Santos atuará em palco de Copa do Mundo. Com passagens por Metropolitano, Hercílio Luz e Samorin (Eslováquia), o atleta já foi campeão sub-20 pelo Fluminense no Maracanã. Breno projetou o duelo de logo mais contra o Santa Cruz-RN e ressaltou a importância de começar a temporada com uma vitória.

- Ansiedade sempre vai existir. Não podemos perder o foco da partida. Acho que estádios como a Arena das Dunas, Maracanã são palcos que todos querem jogar. Padrão FIFA. Trabalhamos para chegar nesse alto nível. Temos que fazer um jogo de inteligência para conseguir a vitória e dar prosseguimento ao trabalho. Convoco a nossa torcida. Ela é fundamental no estádio. Nosso 12 jogador e será muito importante para nos empurrar que daremos alegria e alcançaremos os objetivos que foram traçados aqui pela diretoria - finalizou.