Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral-direito do Goiás explica opção por abandonar disputa do Estadual

Nesta terça-feira, elenco o Esmeraldino anunciou recusa a entrar em campo diante da ameça do coronavírus; No mesmo dia, FGF suspendeu Campeonato Goiano

Vidal chegou ao Goiás no início da atual temporada (Foto: Heber Gomes/Arquivo pessoal do jogador)
Escrito por

O elenco do Goiás tomou nesta terça-feira a decisão de não mais disputar o Campeonato Goiano em razão do risco de contágio pelo coronavírus. A atitude surtiu efeito rapidamente e resultou no cancelamento do Estadual pela Federação Goiana de Futebol (FGF). O movimento dos jogadores, que contou com a anuência do presidente do clube, foi explicada em detalhes por Vidal, lateral-direito do Esmeraldino. 

- Reunimos o grupo e chegamos à conclusão que era o momento de tomarmos uma medida drástica. Fizemos uma carta pedindo a paralisação do campeonato, nosso presidente se sensibilizou e nos apoiou. Caso seguíssemos jogando, não somente nós estaríamos correndo risco de adoecermos, mas também nossos familiares, as pessoas que nos cercam e a comunidade por consequência - alertou Vidal. 

Vidal vem está em recuperação de um edema na coxa direita. Para o jogador, o período em que a equipe permanecerá sem atuar será essencial para a conclusão de seu tratamento.

 - Ainda sinto um pouco de dor, mas estou bem melhor. Aproveitarei o tempo que ficaremos sem jogar para finalizar a minha recuperação. Tenho certeza que rapidamente estarei pronto para voltar a treinar - projetou o defensor.

Cristiano da Silva Vidal, de 23 anos, chegou ao Goiás no início da atual temporada. Seu último clube havia sido o Juventus-RS. O atleta chegou para disputar posição com Juan Pintado, titular da lateral-direita do clube goiano. 

Na última terça, elenco do Goiás cruzou os braços (Foto: Rosiron Rodrigues)