Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral Danilo fecha parceria com a ONG Craque do Amanhã

Projeto Educacional e Sociesportivo celebra colaboração <br>com projeto do atleta da Juventus, da Itália

Danilo fechou parceria com o projeto Craque do Amanhã (Foto: Divulgação)
Escrito por

O projeto Craque do Amanhã ganhou mais um importante reforço. Executado desde maio de 2012, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Projeto Educacional e Socioesportivo, que tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso, fechou uma parceria com o projeto Futuro Re2ondo, do lateral da Juventus e da Seleção Brasileira, Danilo.

A parceria entre as partes visa beneficiar mensalmente 130 jovens em situação de vulnerabilidade social em Bicas, município do estado de Minas Gerais e cidade natal do jogador.
Gestor do Craque do Amanhã, Felipe Espose falou sobre a importância da parceria.

“Ficamos extremamente felizes de poder auxiliar o Danilo a potencializar as ações e atividades do projeto Futuro Re2ondo. Em conjunto, iremos implementar uma metodologia utilizando o futebol como ferramenta de inclusão social, visando à formação desses jovens como cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, além de capacitá-los para inserção ao mercado de trabalho”, disse.

Assim como o Craque do Amanhã, o projeto Futuro Re2ondo está aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte Federal, permitindo que pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, possam deduzir até 1% do Imposto de Renda devido.

O Craque do Amanhã é executado nos bairros do Arsenal e de Neves, no Rio de Janeiro, e beneficia crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos, matriculados na rede pública de ensino, com prioridade para alunos portadores de deficiência.

A finalidade do projeto é criar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas da rede pública de ensino, possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada a valores educacionais, através de acompanhamento psicossocial, de estímulo à educação formal e de capacitação profissionalizante extracurricular. O projeto atua em três pilares da sociedade: família, escola e esporte.