Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! mostra destaques dos duelos decisivos para o G4 da Série B

Atlético-GO x Avaí, Vasco x Londrina e Náutico x Brasil de Pelotas esquentam a 30ª rodada do Brasileirão 

(Foto: Divulgação/Avaí)
Escrito por

A rodada de fim de semana da Série B terá três duelos decisivos para a classificação. Os jogos serão disputados entre Atlético-GO x Avaí (primeiro x terceiro), Vasco x Londrina (segundo x quarto) e Náutico x Brasil de Pelotas (quinto x sexto). LANCE! mostra a importância de cada partida, destaques e como foi o confronto no primeiro turno.

No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 (Foto: Lance!)

Atlético-GO pode disparar na liderança; se levar a melhor, Avaí encosta nos goianos

Se vencer, o Atlético-GO pode abrir ainda mais vantagem na liderança da Série B. Além disso, o time goiano aumentará ainda mais suas probabilidades de garantir vaga entre os quatro primeiros, que sobem à primeira divisão.

Já o Avaí quer vencer para manter firme o sonho do título da segundona. Se levarem a melhor, Leão ficará a apenas um ponto da liderança e abre seis do Náutico, atual quinto colocado.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 11ª rodada e ficaram apenas no empate por 1 a 1 na Ressacada. O jogo foi recheado de polêmicas, gols perdidos e houve até a substituição do árbitro, que sentiu uma lesão aos quatro minutos do segundo tempo.

Do lado do Atlético, o grande destaque é Júnior Viçosa, que vinha entrando bem nas partidas e agora é titular. Pelo lado do Avaí, o atacante Romulo pode complicar a vida do adversário, já que é o quinto maior artilheiro da competição, com dez gols.

No primeiro turno, o Vasco venceu por 1 a 0 (Foto: Flickr/Vasco)

Vasco quer voltar a jogar bem e recuperar liderança; Londrina busca abrir vantagem para o quinto

O Vasco vem de duas péssimas derrotas no campeonato e também quer recuperar o bom futebol. Além disso, o Cruz-Maltino acabou deixando a liderança escapar. Uma vitória colocaria os vascaínos na primeira posição, em caso de derrota do Atlético-GO.

Já o Londrina vem em quarto lugar, com 48 pontos, três a mais do que o Náutico, quinto colocado. Para não precisar torcer por um empate na partida do time pernambucano contra o Brasil de Pelotas, o Tubarão precisa aproveitar a má fase dos cariocas e vencer. 

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 11ª rodada, no Estádio do Café. O time de São Januário saiu com a vitória apertada por 1 a 0, com gol "sortudo" do zagueiro Rodrigo, que acabou expulso no fim.

Apesar de não jogar bem, o Vasco tem dois jogadores se destacando nesse momento. O camisa 10 Nenê, que segue sendo a referência do time, e Douglas. Martin Silva, que falhou no último jogo, também pode ser considerado um dos melhores da equipe. Do lado do Londrina, Keirrison, que tem sete gols no campeonato, é o destaque.

No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0 (Foto: Reprodução)

Brasil de Pelotas e Náutico querem diminuir distância para o G4

Os objetivos de Brasil de Pelotas e Náutico são bem parecidos nesse momento. Com o mesmo número de pontos atualmente (45), um empate não ajudará nenhuma das equipes na busca pela vaga no G4.

Por isso, além de ficar mais próximo dos quatro primeiros, o time que vencer ainda consegue abrir uma vantagem sobre o adversário, que é extremamente importante nesta fase do campeonato.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 11ª rodada, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Xavante e Timbu desperdiçaram muitas chances e não saíram do 0 a 0. Os visitantes incomodaram mais e tiveram as situações mais claras de gol.

O Brasil de Pelotas vai contar com o artilheiro da Série B, Felipe Garcia, para tentar sair com a vitória fora de casa. Além dele Gustavo também pode ser considerado um dos destaques da equipe. Do lado do Náutico, Roni e Vinicius podem desequilibrar.