Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Uma velha novidade

Escrito por

Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análise de  Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Uma velha novidade

O elenco do Santos se reapresenta hoje no CT Rei Pelé. Apesar da contratação de cinco reforços, a grande novidade da temporada não estará dentro do campo, mas no banco de reservas. Sim, Dorival Júnior em versão 2017 é o que pode fazer a diferença no ano do Peixe, com Paulistão, Brasileirão e Libertadores. O técnico, como revelou o repórter Russel Lopes, do LANCE!,  está decidido a ousar, quer montar o time num 5-3-2, com uma linha de um zagueiro, dois volantes e dois laterais. Como o Chelsea de Antônio Comte. Certamente terá dificuldades para passar a ideia ao elenco - mesmo tendo o time nas mãos. Mas está disposto a tentar.

A força da continuidade

Único treinador a atravessar o Brasileirão no comando de um só time; o mais longevo comandante entre os grandes clubes, com um ano e seis meses no cargo, Dorival tem autoridade para fazer a mudança que bem entender. E isso aumenta a chance de ter sucesso. Levantamento do blog 'Bulla na Rede' mostrou que durante a temporada passada foram 37 trocas de técnicos na Série A, 29 delas durante o Brasileirão. A rotatividade de treinadores é tanta que, até o momento, somente sete que estavam empregados em times da Primeira Divisão, em 2016 iniciarão o ano trabalhando na elite.  A aposta do Santos, portanto, num trabalho de longo prazo - mesmo que pelo caminho surjam percalços -  é um ótimo exemplo a ser seguido. 

Moleques de Xerém

Nos tempos da Unimed, como se sabe, dinheiro não era problema no Fluminense. Fred, Thiago Neves, Conca... o clube contratava estrelas consagradas sem maiores dificuldades. Até que a patrocinadora saiu e a fonte secou. Os resultados pífios nas duas últimas temporadas são um reflexo disso. Até que o clube resolveu olhar para o próprio umbigo. Agora, nada mais nada menos do que 18 jogadores, - em torno de 50% do elenco -, foram formados no CT da base em Xerém, em plena Baixada Fluminense. A chegada de Abel pode consolidar ainda mais essa tendência, O novo técnico sabe lidar, como poucos, com a garotada.  

Sufoco corintiano

Corinthians e Caixa fecharam acordo para redefinir o financiamento do banco, ainda por conta da construção da Arena de Itaquera. O clube está sem pagar as parcelas desde maio e o novo acerto prevê uma redução de R$ 5 milhões para cerca de R$ 3 milhões do valor mensal das prestações. O prazo de quitação foi ampliado de 12 para 20 anos. Para que tudo isso se viabilize falta, contudo, a assinatura da Odebrecht e do BNDES também envolvidos no negócio.

O Santos acertou a realização de amistoso para apresentar seu novo time à torcida. Será no Pacaembu, dia 29, contra o Kenitra do Marrocos. A escolha do adversário não foi casual, faz parte do acordo de patrocínio com a Royal Air Marroc.

 

Seis clubes começam hoje a disputa da primeira fase do campeonato Carioca. Serão cinco rodadas que vão valer duas vagas na Taça Guanabara, fase seguinte, junto com os quatro grandes do estado. É a hora do vale tudo para Bonsucesso, Tigres, Cabofriense, Portuguesa, Nova Iguaçu e o estreante Campos.  

 

Brasil e França abrem hoje, em Paris, o Mundial de handebol masculino. Será o maior desafio para o time brasileiro após a saída do técnico espanhol Jordi Ribera que acompanhou a debandada de treinadores estrangeiros do país, desde a olimpíada, e agora treina a seleção de seu pais.

A Fifa sem surpresas

A decisão da Fifa de ampliar de 32 para 48 seleções a Copa de 2026 foi bombardeada de todos os lados – pelo menos pela artilharia pesada  europeia. A Associação de Clubes da Europa reclamou de não ter sido consultada, como interessada direta. Jornais como o alemão Abendblatt, o português Record ou os espanhóis Marca e Às criticaram a decisão considerada política e não esportiva. A reação é espalhafatosa. Mesmo se dizendo enojado com a medida, o próprio presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, reconhece que Infantino está cumprindo promessas eleitorais. Ou seja, não é novidade para ninguém sua proposta de globalizar ainda mais o futebol. E cabe aqui um detalhe: nenhum dos jornais citados foi ouvir a opinião de dirigentes africanos ou asiáticos. A reação teria sido a mesma?

Eduardo Tironi mostra que falta a Neymar a obsessão de Cristiano Ronaldo em ser sempre o melhor naquilo que faz, um fator decisivo para que o português  mantenha-se no auge e não pare de conquistar premiações individuais

Thiago Correia critica a decisão da Fifa de ampliar o número de participantes da Copa, prevendo uma forte queda no nível técnico da competição com a entrada de seleções que nada têm a acrescentar ao futebol.

O Palmeiras não sossega. Otimista com a possibilidade de renovação do patrocínio com a Crefisa, o clube está disposto a oferecer 8 milhões de euros para tirar o atacante argentino Lucas Pratto do Atlético-MG. O volante Arouca, que interessa ao Galo, pode ser incluído na negociação.

 

O Flamengo, enfim se acertou com o Spartak Moscou e o atacante Rômulo embarcou hoje para assinar sua liberação do clube russo que receberá uma compensação financeira. O novo reforço deve ser formalmente anunciado neste fim de semana.

 

O Grêmio, depois de fechar com Léo Moura, que ontem assinou contrato, acertou agora mais dois reforços: o também lateral direito Leonardo, do Boa Esporte, e o atacante Gabriel Fernandéz do Nacional do Uruguai.

 

O Internacional deve fechar ainda essa semana a contratação do lateral-direito Uendel, do Corinthians. As bases do contrato do jogador estão definidas e falta agora negociar os valores dos direitos do jogador, no Timão desde 2014.

 

O Fluminense anuncia hoje a contratação, por empréstimo, do lateral direito Lucas, do Palmeiras Aos 28 anos o jogador fica nas Laranjeiras até o final do ano.

 

O Vasco negocia com o Corinthians para ter o lateral esquerdo Moises.A posição é considerada uma das prioridades por Cristóvão Borges.

 

O Coritiba está próximo de fechar o empréstimo do meia Daniel, do São Paulo. O jogador interessava à Chapecoense mas o clube catarinense considerou seu salário muito alto, abrindo espaço para que o Coxa entrasse no negócio.

 

O Bahia deu um chapéu no Sport e encaminhou a contratação do meia argentino Allione, liberado pelo Palmeiras, por empréstimo de um ano. O jogador já está em Salvador para assinar contrato.

 

No Vitoria, a novidade foi a assinatura do contrato de Cleiton Xavier, também liberado pelo Palmeiras, em troca da transferência do atacante Yan, de apenas 18 anos, que passará a jogar nas categorias de base do Verdão.

 

11

 

É o número de jogos em que Neymar está sem marcar com a camisa do Barcelona. É o maior período de seca desde que ele chegou ao futebol europeu. E hoje tem chances de quebrar no jogo contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou.

Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*