Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Há tempo para evitar a volta precoce do futebol

Testes apontaram que 16 jogadores do Vasco estão infectados

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

A Alemanha, um dos países que melhor lidou com a pandemia no mundo, voltou a ter futebol há duas semanas. O total de mortos por lá não chegou aos 9 mil, menos de um terço do número no Brasil. Espanha, Itália e Inglaterra só retornaram aos treinos com a situação sob relativo controle e com o número diário de mortos em 100 ou menos.

Flamengo e Vasco insistem no desejo de voltar o futebol em um país que está matando mais de mil pessoas todos os dias. Com direito até a visita ao presidente da República para buscar apoio - que obviamente seus presidentes receberam. Ontem, o Vasco anunciou que bateria de exames apontou que 16 de seus atletas estão infectados com o novo coronavírus. Você leu direito. Dezesseis jogadores estão com a Covid-19.

Embora a atual diretoria do Flamengo, liderada pelo presidente Rodolfo Landim, se mostre desde o início pouco humana e que o rival cruz-maltino, com Alexandre Campello à frente, também pareça (ou parecia) alheio à gravidade da situação, os exames no Vasco dão uma oportunidade aos dois. Que não cuspam na própria biografia.

Está evidente que não é nem razoável planejar a volta do futebol com a doença exterminando dezenas de milhares de brasileiros. Os 16 infectados em São Januário são um alerta: dá tempo de repensar. O futebol tem que esperar. O futebol precisa esperar.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.