Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Para manter a escrita

Escrito por

Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análise de Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Para manter a escrita 

Tradicionais formadoras de talentos, com três gerações de meninos da Vila, consagradas no Brasil e no futebol internacional, as divisões de base do Santos não têm atravessado um bom momento. No ano passado, o time de juniores foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo e também ficou pelo caminho na Copa RS. A diretoria resolveu reagir: seis olheiros – cinco deles ex-jogadores do clube - foram despachados para acompanhar os jogos nas 29 cidades-sedes da Copinha. O objetivo é claro, identificar e contratar novos talentos para reforçar os times sub-20, sub-23 e até o elenco profissional.

Olho vivo no mercado

O Peixe, como poucos clubes brasileiros, leva a sério essa história de formar e investir em novos talentos. De Diego e Robinho a Neymar  e Ganso ou Gabigol, o clube tem faturado não apenas títulos mas principalmente um bom dinheiro com negociações diretas e comissões pagas a clubes formadores. Nem sempre, contudo, o que vale na Vila é a máxima de que craque se faz em casa. O clube é especialista também em identificar promessas. Agora, por exemplo, negocia com o Grêmio a vinda de Lincoln, meia de apenas 18 anos, considerado uma das maiores revelações da safra atual. Ter um radar eficiente é fundamental para manter a sina reveladora da Vila Belmiro. Tanto quanto oferecer a estrutura necessária para lapidar talentos.

O Fla e seus gringos

A novela acabou. Conca já é jogador do Flamengo. O meia que estava no Shanghai SIPG da China chega à Gávea por empréstimo até o final do ano. Em recuperação de uma cirurgia, aos 32 , ele se apresenta dia 11.  Com a chegada do argentino rubro-negro terá de definir a situação de seus gringos. Isso porque, a CBF só permite que cada equipe relacione cinco atletas estrangeiros para cada partida e o elenco tem agora, além de Conca, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o zagueiro argentino Donatti, o volante colombiano Cuéllar, o meia argentino Mancuello e o atacante peruano Paolo Guerrero.  Um terá de sobrar no jogo.

De galho em galho

O Fluminense e o América se acertaram e a recuperação da cobertura do Giulite Coutinho, destruída por um temporal, deve durar 20 dias, se tudo der certo. O Flamengo iniciou ontem a reforma da Arena da Ilha, campo da Portuguesa carioca, que deverá ser a casa do rubro-negro na temporada 2017. O prazo de conclusão das obras é de 60 dias, e a troca do gramado é prioridade máxima. Tudo isso enquanto não se define o destino do Maracanã. Num caso e no outro, a dupla Fla-Flu vai ter de estudar alternativas para o início da temporada. Mesmo que seja por precaução no caso do Tricolor. A sina mambembe continua... E jogadores e a torcida pagam o pato.

Chega, Fernandinho!

 A imprensa inglesa – assim como a torcida do Manchester City – não aguenta mais as indisciplinas do brasileiro Fernandinho. O jogador conseguiu ontem a proeza de ser expulso pela terceira vez em seis jogos. A situação do brazuca só não ficou ainda mais grave por conta do resultado do jogo: o City venceu o Burnley por 2 a 1, diminuindo o impacto da nova expulsão. Jogadores assim não podem ter a condescendência dos clubes. Multas pesadas é o mínimo que se pode esperar da direção. Se não por nada, por respeito ao resto do elenco. 

Fica, Guardiola!

Pep Guardiola surpreendeu outra vez. Agora, com a declaração de que, após cumprir seu contrato de três anos com o Manchester City, pode abandonar definitivamente o futebol. O treinador diz que, permanacer na profissão só terá sentido para ele se puder continuar evoluindo, o que não vê acontecer neste momento. Que coisa! Perguntado sobre o que faria, foi incisivo: “Estarei em um campo de golfe. Seguramente”. Ser perfeccionista, cobrar-se permanentemente, como o faz Guardiola, são virtudes profissionais. O problema surge quando, levado ao extremo, isso pode causar verdadeira miopia sobre a própria condição. 

Os melhores da América

O diário uruguaio El País divulgou ontem a tradicional e respeitada seleção das Américas, criada em 1986 e que elege os melhores jogadores do continente em cada posição. Miguel Borja, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, foi eleito o melhor jogador de 2016. Dois palmeirenses entraram na lista: Gabriel Jesus e Mina. Com a indicação de seus dois jogadores, o Verdão igualou-se ao Santos com 12 indicações ao longo da história da premiação. River Plate e Boca são os que mais tiveram atletas indicados ao longo dos anos, 56 e 52, respectivamente.

João Carlos Assumpção reflete sobre a permissividade do que se escreve nas redes sociais, o papel da imprensa esportiva e os limites das críticas que recaem sobre jogadores e treinadores no dia a dia da mídia.

Carlos Alberto Vieira faz uma análise do ano dos treinadores candidatos ao prêmio de Melhor do Ano da Fifa e elogia o trabalho de Tite e Antonio Conte que, mesmo sem estarem na lista, merecem ser citados entre os destaques.

O Cruzeiro, no dia de seu aniversário de 96 anos, anunciou o acerto com Thiago Neves. O jogador, contudo, ainda depende da liberação do Al Jazira. O clube mineiro chegou a dar o negócio como fechado no Twitter, mas retirou a publicação, pouco depois, adotando tom mais cauteloso.

 

O Corinthians realizou ontem os exames médicos do anglo-turco Colim Kazim, o terceiro reforço do time para 2017, após as chegadas de Jô e Luidy. O zagueiro brasileiro Pablo, ex-Avaí e que está no Bordeaux da França, e o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, ex-São Paulo, também estão na mira do Timão.

 

O Botafogo negocia como Corinthians o empréstimo do atacante Lucca, de 26 anos, que não tem sido aproveitado no time paulista e pode ajudar o alvinegro na disputa da Libertadores. Reforçar o ataque é uma das prioridades do técnico Jair Ventura.

 

O Palmeiras está ainda mais próximo de confirmar a contratação de Felipe Melo. O agente do jogador, depois de acertar as bases salariais com o clube, viajou ontem para a Itália a fim de fechar, com a Inter de Milão, a liberação do atleta.

 

O Santos está disposto a investir em Clayton, do Atlético-MG, como mais um reforço para o ataque. O jogador agrada a Dorival Junior e poderia compor com Luís Fabiano, que tem negociação avançada com o Peixe, um leque de opções para a maratona da Libertadores.

 

O Grêmio deve oficializar hoje, segundo o jornal Zero Hora,  as contratações de Kayke e do uruguaio Gabriel Fernández, que vão reforçar o ataque do tricolor em 2017. O clube já acertou os salários dos dois jogadores e agora acerta a liberação pelo Yokohama Marinos e o Racing do Uruguai, respectivamente.

 

Fluminense e Sport disputam o lateral direito Lucas que jogou pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2016. O jogador pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao clube mineiro, devendo ter novo destino nessa temporada.

 

O Fluminense também recebe hoje os equatorianos Sornoza e Orejuela vice-campeões da Libertadores pelo Independiente Del Valle. O volante e o meia desembarcam no Galeão e fazem exames médicos no novo CT do clube.

 

O Santa Cruz acertou com o Vasco o empréstimo do atacante Willian Barbio para a disputa da Série B. O jogador agrada ao técnico Vinicius Eutrópio que já trabalhou com ele na Chapecoense e no Bahia.

1,7%

Este é o percentual de arrecadação das loterias que a Caixa Econômica repassa ao esporte brasileiro. Outros 5% são gastos na administração das apostas. O deputado Cesar Halum, presidente da Comissão de Esporte da Câmara, quer inverter essa conta.

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|*

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*