Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Louco para tudo

Luiz Fernando Gomes analisa a contratação de Luxemburgo pelo Sport

Vanderlei Luxemburgo foi anunciado pela diretoria do Sport (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Escrito por

O título acima aplica-se muito bem aos dirigentes do Sport. Na segunda-feira, após uma tentativa frustrada, eles conseguiram convencer Vanderlei Luxemburgo a assumir o comando do time. Exatamente no dia seguinte a uma virada épica, na vitória sobre o Grêmio por 4 a 3, comandada pelo interino Daniel Paulista. Luxa, é verdade, tem história: foi pentacampeão brasileiro em 1993, 1994, 1998, 2003 e 2004. O problema é o que aconteceu depois disso.

Sem clube desde junho de 2016, quando foi demitido por maus resultados do Tianjin Songjiang, da segunda divisão chinesa, o novo treinador do Leão, passou por Santos (duas vezes), Real Madrid, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo (duas vezes), Grêmio, Fluminense e Cruzeiro sem nenhum resultado de fato expressivo, além de parcos estaduais. Acreditar que o treinador reviva seus tempos de glória é uma aposta. Uma aposta alta. Ou simplesmente uma coisa de louco.