Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Entre o milagre e a compaixão, Chape desafia a lógica

Com rebaixamento no cangote, Verdão do Oeste surpreende e bate o Santos no Pacaembu

Chape mostra força fora de casa na luta contra o rebaixamento (Foto: Ale Vianna/Eleven)
Escrito por

A Chapecoense é um fenômeno cada vez mais difícil de se explicar. Com o rebaixamento no seu cangote, venceu o Santos na segunda-feira à noite, no Pacaembu. Foi o primeiro triunfo como visitante neste Brasileirão, justamente contra um dos melhores times do segundo turno - o Santos só fica atrás de Palmeiras e Atlético-PR nas últimas 14 rodadas.

O time catarinense não abaixa a cabeça nunca. Depois de tantos obstáculos desde a tragédia de Medellín, a lógica grita que a Chape não terá mais fôlego para se manter na Série A. Este ano, o desempenho em campo reforçou esta impressão. Mas o nível baixo desta edição - apenas quatro pontos separam o décimo colocado, o Fluminense, da zona de rebaixamento, encabeçada pela própria Chape - tornou a iminente queda em nova chance de uma guinada épica, algo tão recorrente na tão jovem e rica história do time.

Na quinta-feira, a Chape recebe o Botafogo na Arena Condá e pode escapar do Z4, mesmo sem espaço para respirar. Afinal, a sequência da tabela é bastante crítica: Grêmio, Sport, Corinthians e São Paulo. Mas convém não duvidar. Na luta para evitar o primeiro rebaixamento desde que estreou na Série A, existe algo complexo demais para se definir. Algo que transita entre o milagre e a compaixão.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e se inscreva.