Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: A negociação por Pedro reforça o protagonismo de Palmeiras e Flamengo

Rivais em campo, clubes mostram cada vez mais estabilidade e poderio financeiro 

Pedro cobiçado pelo Verdão (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Não foi qualquer sondagem: o Palmeiras procurou o Flamengo e apresentou uma proposta de R$ 110 milhões e mais dois jogadores pelo atacante Pedro. E, segundo apuração do 'ge', a investida foi recusada novamente pelo Rubro-Negro, que não pretende reforçar um rival direto.


A cifra pode assustar num primeiro momento, afinal, montantes assim costumam ser investidos em contratações de jogadores vindos de fora – o colombiano Miguel Borja, a contratação mais cara da história do Verdão, custou quase R$ 70 milhões.

Mas o movimento ousado nada mais é do indicativo da estabilidade financeira que Palmeiras, Flamengo e, mais recentemente, Atlético-MG atingiram, ainda que por meios distintos entre quitação de dívidas, patrocinadores e mecenas.

O Flamengo que voltou a ser uma potência dentro de campo a partir de 2019 foi montado com várias peças que estavam no futebol nacional, como Arrascaeta (Cruzeiro), Bruno Henrique (Santos) e Rodrigo Caio (São Paulo), além de Gabigol, que pertencia à Internazionale, mas estava emprestado ao Santos. A diferença naquele momento é que os rivais não tinham condição de fazer frente e estavam no lado mais enfraquecido das negociações.

O Flamengo está no seu direito de barganhar ou até mesmo declinar de uma proposta astronômica por um reserva porque tem condições de bancar esta recusa. Assim como o Palmeiras de ir em busca de um reforço por valores antes inimagináveis.

O que era flerte virou uma negociação de fato. E sobre a mesa estão dois gigantes que detêm equilíbrio financeiro, elencos valiosos, jovens promissores e o protagonismo no gramado.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.