Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kayke afirma: ‘Não estou preocupado com Guerrero’

Jogador do Fla que disputa posição com o peruano diz que vai torcer contra Guerrero, mas só na próxima terça-feira, quando o Brasil enfrenta o Peru

Kayke fala sobre Guerrero na disputa por posição no ataque do Flamengo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Com seis gols no Brasileirão, exatamente o dobro marcado por Paolo Guerrero, Kayke vem ganhando a preferência do treinador Oswaldo de Oliveira. O atleta de 27 anos, que chegou ao clube Rubro-Negro em agosto de 2015 conta que não está preocupado com Guerrero e que Oswaldo é quem decide.

- Eu não estou muito preocupado com isso. A gente que é companheiro de equipe torce realmente pelo melhor, a única vez que eu vou torcer contra o Guerrero vai ser agora contra o Peru, nas Eliminatórias (partida acontece na próxima terça-feira, às 22h). O professor Oswaldo vai decidir quem vai entrar ou sair. Estamos sempre próximos no vestiário, é uma pessoa sensacional - disse o jogador ao SporTV.

Em meio à recente polêmica envolvendo o afastamento de cinco de seus companheiros de equipe (Alan Patrick, Everton, Pará, Marcelo Cirino e Paulinho), devido ao envolvimento dos atletas em uma festa com bebidas e mulheres, no mês passado, Kayke disse tratar de uma situação difícil, que impactou o grupo.

- É uma situação complicada pra estar falando e que já faz parte do passado. Eles (os cinco jogadores já citados) são  amigos, jogadores de extrema importância e já fizeram muito pela camisa do Flamengo, então toda vez que acontece alguma coisa negativa  é natural que a gente fique chateado, mas também tem o outro lado, somos funcionários do clube e toda decisão tomada temos que estar preparados para passar por cima e dar continuidade - contou o atacante.

Kayke também falou sobre sua experiência no ex-time, o ABC (RN),  e disse querer continuar no clube da Gávea até o fim do seu contrato, que vence no final de 2016.

- Quando eu acertei com o ABC de Natal, eu achei que fosse alguma coisa bem ruim para minha carreira, pra ser bem sincero. A gente sempre almeja estar em grandes clubes. O ABC não tem essa expressão e não briga para o acesso, então achei que fosse uma situação ruim, achei que outros caminhos fossem melhores. Aqui, no Flamengo, tenho contrato até o final do ano que vem, espero dar continuidade, estou muito feliz, sou aqui do Rio e minha esposa está gravida, então é um momento muito legal, espero continuar - explicou o atacante.