Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kappa altera logotipo por conscientização contra o coronavírus

Empresa é a produtora dos materiais esportivos de Vasco, Botafogo, Botafogo-SP, Vitória, Tubarão-SC e Remo-PA; no Cruz-Maltino, mudança oficial acontece em maio

Kappa mudou a logo para ajudar no combate ao coronavírus (Foto: Divulgação/Kappa)
Escrito por

Preocupada com a pandemia do novo coronavírus, a Kappa aderiu à campanha de isolamento para tentar frear a contaminação da doença. E a mensagem foi direta. A fornecedora italiana de material esportivo alterou o logotipo, a "Omini". Onde antes apareciam duas pessoas juntas, agora elas estão separadas.

A Kappa, que no Brasil é parceira de Vasco, Botafogo, Botafogo-SP, Vitória, Tubarão-SC e Remo-PA, além da arbitragem da Federação Paulista e da CBF, realiza essa campanha de âmbito global.

No Vasco, a parceria ainda não se iniciou de fato. O clube ficaria com a Diadora até o final do Campeonato Carioca. Mesmo com a paralisação, por enquanto o cronograma da troca está mantido e a Kappa começa a operar no Cruz-Maltino em maio.

A empresa italiana esteve presente com o Clube da Colina no seu período mais vitorioso, de 1997 a 2000, quando conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um Rio-SP (1999), e um Carioca (1998). A parceria havia começado um ano antes, em 1996.

Confira abaixo, a mensagem da Kappa:

"ESTAMOS JUNTOS, AINDA QUE SEPARADOS"

"O logo da "Omini" da Kappa representa nossa herança, nossos fortes valores como comunidade e o espírito de equipe que nos mantém juntos.

Durante esse período difícil, gostaríamos de nos voltar aos nossos clientes e funcionários, em especial pela forma como o sentido de "estarmos juntos" mudou.

Nós decidimos adaptar o nosso logo para simbolizar esse momento e conscientizar da importância do distanciamento social.

Vamos usar esse período para colocar as pessoas em primeiro lugar, apoiar a saúde e bem-estar de todos, e mostrar que, unidos em uma frente única, iremos lutar contra isso juntos."