Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus volta a vencer a Portuguesa no Canindé após 33 anos

Com a vitória por 1 a 0 e gol de Adriano Paulista, o Moleque Travesso é um dos líderes da Série A2. Já a Lusa, com a derrota, se aproxima da zona da degola

Adriano Paulista comemora o gol que deu a vitória ao Juventus no Canindé contra a Lusa (Foto: ALE VIANNA/Lancepress!)
Escrito por

Depois de 33 anos, o Juventus voltou a vencer a Portuguesa no Canindé. Com o resultado de 1 a 0 sobre a Lusa, o time do bairro da Móoca quebrou um jejum que durava desde o Paulistão de 1983 quando o placar foi igual ao da partida desta noite.

O chamado dérbi dos imigrantes, é um dos mais tradicionais da capital. Neste ano os dois duelaram na Série A2 do Paulistão, divisão de acesso para a elite. Desde o início da partida, o time visitante foi quem mais se destacou, tendo mais oportunidades de gol do que o adversário, que se mostrou desorganizado e pouco assustou.

Não demorou muito para que o Juventus concretizasse a superioridade. Aos 22 minutos da primeira etapa, Adriano Paulista marcou o gol que seria o da vitória. Com o jogo nas mãos e a vantagem no marcador, o Moleque Travesso passou a administrar o domínio da ações e levou o placar simples até o apito final do árbitro.

Com o triunfo, o Juventus divide a liderança da tabela com Santo André, Bragantino e Velo Clube, cada um com seis pontos e dois jogos, separados apenas pelo saldo de gols. Já a Portuguesa que empatou na estreia da competição, está na 12ª posição, próxima da zona da degola.

Vale lembrar que a Série A2 é disputada por pontos corridos, em jodos apenas de ida. Os oitos primeiros se classificam às quartas de final, mas apenas o campeão e o vice sobem para a Série A1. Na parte de baixo, seis serão rebaixados para a A3.