Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude vence Inter no primeiro jogo da semifinal e joga por empate no Beira-Rio

Com gol de Marcos Vinicios, a equipe da serra gaúcha saiu em vantagem

(Foto: Reprodução/Twitter do Internacional)
Escrito por

O Juventude saiu em vantagem para ir à final do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Marquinhos Santos derrotou o Internacional, na tarde deste domingo (2), em Bento Gonçalves, por 1 a 0 com gol do atacante Marcos Vinicios.

Com a vitória, o Juventude tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, no Beira-Rio, no próximo fim de semana. Para seguir na competição, a equipe de Miguel Ángel Ramírez terá que derrotar o Verdão da Serra Gaúcha por dois ou mais gols de diferença.

Primeiro tempo:

Atrapalhados pelo forte calor e pelo complicado estado do gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, Juventude e Internacional seguiram o roteiro de um jogo de semifinal: travado, com muitos erros técnicos e poucas chances de gol.

O primeiro tempo seguiu com as equipes sem brilho técnico. Tanto que a primeira chegada com perigo do Internacional saiu apenas aos 20 minutos - e por meio de uma bola parada. Em cobrança de falta pela esquerda, Moisés jogou a bola na área e a tentativa de corte da defesa do Juventude saiu errada e a bola quase saiu em direção ao gol dos mandantes.

Na sequência, aos 21 minutos, o Inter levou perigo em mais uma bola na área do Juventude. Após cruzamento fechado de Palacios, João Paulo evitou a chegada da bola no ataque colorado e fez o corte, mas a bola passou próxima do travessão do arqueiro Marcelo Carné.

A resposta do Juventude saiu aos 25 minutos. Em jogada pela direita, Wescley roubou a bola na intermediária do Internacional e cruzou, mas a bola não chegou em Matheus Peixoto - que pediu pênalti de Lucas Ribeiro no lance, mas nada foi marcado pela arbitragem.

Sem conseguir avançar com passes, a maneira de tentar levar perigo ao adversário seguiu sendo por meio das bolas paradas. E foi assim que o Juventude chegou novamente aos 35 minutos. Em lançamento frontal de João Paulo, Vitor Mendes ganhou no alto, mas cabeceou por cima da meta de Marcelo Lomba.

O Inter voltou a levar perigo ao Juventude aos 36 minutos. Em uma das várias tentativas de trocar passes, a bola chegou em Maurício na entrada da área, mas o chute de primeira do meia passou por cima do gol de Carné.

De volta ao ataque, o Colorado criou outra chance de gol aos 41 minutos. Em cobrança curta de escanteio de Palacios, a bola ficou com Maurício, que abriu espaço e chutou cruzado, mas a bola saiu pelo canto direito da meta do Juventude.

Segundo tempo:

A etapa complementar começou com o Juventude criando de cara duas chances com Marcos Vinicios em menos de cinco minutos, mas que em ambas não conseguiu finalizar da maneira que gostaria.

A resposta do Inter chegou e foi com muito perigo. Aos 10 minutos, Palacios invadiu a área e caiu em choque com o goleiro Marcelo Carné. A arbitragem de campo assinalou pênalti, mas após intervenção do VAR, a penalidade foi anulada.

O Colorado tentou novamente e deu trabalho ao goleiro do Juventude aos 24 minutos. Praxedes recebeu de média distância e chutou forte rasteiro, mas Marcelo Carné encaixou a bola.

Depois de tentar em duas oportunidades no começo do segundo tempo, o Juventude abriu o placar com Marcos Vinicios aos 26 minutos. O atacante foi lançado por Wescley, ganhou na velocidade dos defensores, chutou forte e contou com a ajuda do travessão para a bola ultrapassar a linha do gol de Marcelo Lomba.

No sufoco para tentar o empate, o Inter chegou novamente com perigo aos 44 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Thiago Galhardo subiu mais que a defesa do Juventude, mas cabeceou para fora.

Decisão na semana que vem:

Após o jogo de ida da semifinal, Juventude e Internacional voltarão a se enfrentar no próximo sábado (8), às 19h (de Brasília), mas no Beira-Rio, com mando de campo do Colorado.

Enquanto o Juventude terá a semana livre para treinar e preparar a equipe para a decisão no fim de semana, o Inter vai encarar o Olimpia - do Paraguai - pela terceira rodada da Copa Libertadores, em jogo marcado para quarta-feira (5), também no Beira-Rio.

Ficha técnica Juventude x Internacional:

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)
Data-Horário: 02/05/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappel Diel (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RS)
Cartões amarelos: Matheus Peixoto, Eltinho (JUV); Lucas Ribeiro, Maurício, Rodrigo Lindoso (INT)
Gols: Marcos Vinicios (26'/2ºT)

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho (Alyson, aos 39/2º); João Paulo, Matheus Jesus (Elton, aos 23/2ºT) e Wescley (Gustavo Bochecha, aos 39/2ºT); Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto (Rafael Grampola, aos 45/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Rodrigo Lindoso, aos 17/2ºT), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Nonato, aos 17/2ºT) e Maurício (Thiago Galhardo, aos 30/2ºT); Palacios (Caio Vidal, aos 31/2ºT), Patrick (Praxedes, aos 20/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.