Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude repudia torcedor que chamou jogador do Botafogo de ‘macaco’

Gaúchos emitiram nota oficial na qual 'reiteram que atitudes individuais e isoladas não representam a postura da torcida e do clube'. Caso ocorreu no duelo diante do Botafogo

Duelo entre Juventude e Botafogo ocorreu pela terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Mais um triste e criminoso episódio de racismo ocorreu nos estádios. Nesta quinta-feira, durante a partida entre Juventude e Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil, um torcedor do clube gaúcho chamou o volante Bochecha, do Alvinegro, de "macaco", enquanto o mesmo aquecia fora das quatro linhas. 

Ainda com a bola rolando, o criminoso foi conduzido pela Polícia Militar. O Juventude, após o encerramento do duelo, vencido pelo Verdão por 2 a 1, emitiu uma nota oficial, externou o destino do torcedor (que ainda não teve o nome exposto e foi responder no Juizado Especial Criminal) e afirmou "não compactuar" com o ato. 

Confira o comunicado na íntegra: 

Dadas as acusações de um atleta do Botafogo de Futebol e Regatas em relação a insultos descabidos por parte de um torcedor, o Esporte Clube Juventude salienta que não compactua com nenhum tipo de ato discriminatório.

Ao tomar conhecimento do fato, o Esporte Clube Juventude prontamente se mobilizou juntamente com a Polícia Militar para que fosse realizada a identificação do torcedor. O mesmo foi identificado e conduzido ao posto do Juizado Especial Criminal, que, costumeiramente, atua com plantão no estádio Alfredo Jaconi em dias de jogos.

O Esporte Clube Juventude reitera que atitudes individuais e isoladas não representam a postura da torcida e do clube.