Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude derrota o Guarani e se afasta do Z-4 da Série B

Resultado alivia situação do time gaúcho que luta para tentar alçar voos maiores na competição

Reprodução Premiere
Escrito por

Lutando por objetivos opostos nesta 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Juventude e Guarani enfrentaram-se no estádio Alfredo Jaconi, nesta sexta-feira, com pouca presença do público nas arquibancadas.

Apesar do equilíbrio que marcou boa parte do jogo, os gaúchos conquistaram um placar magro, porém suficiente para distanciar-se do Z-4 da competição, somando agora 10 pontos, pulando para a 13ª colocação. Já os paulistas caíram para a 11ª posição, com o mesmo números de pontos do adversário.

O jogo

Logo nos primeiros 10 minutos, o Guarani mesmo atuando na casa do Juventude, tratou de ir pra cima do time gaúcho. No entanto, a primeira tentativa saindo dos pés de Pará, acabou gerando a defesa de Matheus.

Mas o Juventude não deixou barato e deu a resposta. Em boa chegada ao campo de ataque bugrino, Elias finalizou para a defesa de Bruno Brígido.

E o confronto seguia agitado. Até que aos 24 minutos, a equipe da casa chegou a marcar com o meia Leandro Lima. Porém a arbitragem havia marcado uma falta de Elias em Lenon, anulando o gol gaúcho.

Com o tempo passando, o panorama do jogo era de bastante equilíbrio. No entanto, o Juventude mostrava-se um pouco mais efusivo em seu campo de ataque, quando aos 37 minutos, o zagueiro Fred, em cobrança de falta, assustou o goleiro da equipe de Campinas, vendo a bola passar muito próximo à trave.

Depois de algumas tentativas, aos 45 minutos, o Juventude conseguiu abrir a contagem. Após receber bom passe de frente para o gol, Felipe Mateus, de perna esquerda, mandou a bomba para fazer 1 a 0.

Com o início do segundo tempo, sem nenhuma alteração em ambos os times, o Guarani tentou manter mais a posse de bola. Porém o time de Campinas não conseguia desenvolver jogadas buscando, ao menos, o empate.

Até os 20 minutos, o Bugre seguia um pouco melhor na partida, com os gaúchos apenas se defendendo, apostando apenas nos contra-ataques. E mesmo com as alterações realizadas por Umberto, o time visitante esbarrava nas intervenções do goleiro Matheus.

Vendo o time de Campinas pressionar, o Alviverde resolveu mudar um pouco seu esquema inicial. E quase surtiu efeito. Aos 34, o atacante Ricardo Jesus, frente à frente com o goleiro Bruno Brígido, por muito pouco não balançou as redes, tocando com a ponta da chuteira.

Passada a pressão, o Guarani não conseguiu manter a mesma efusividade no jogo. Com isso, os jogadores Juventude mostravam-se mais tranquilos, apenas administrando o resultado até o apito final do árbitro.