Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude derrota o CRB e sobe na tabela da Série B

Time gaúcho fez valer o fator casa, derrotou um rival direto e somou mais três pontos no torneio

Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Escrito por

Em Caxias do Sul, o Juventude derrotou o CRB por 1 a 0 e passou o Galo na classificação. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Fred, em cobrança de falta. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 21 pontos e ocupa a 12ª colocação. Já o time alagoano está logo atrás com 18.

Na próxima rodada, o Juventude visita a Ponte Preta, em Campinas. Enquanto isso, o CRB recebe o Criciúma, no Rei Pelé.

O duelo

O primeiro tempo foi agitado no Alfredo Jaconi. Com as duas equipes buscando o gol, o duelo era aberto e animava a torcida nas arquibancadas.

Mesmo fora de casa, o CRB foi um pouco superior. O galo criou mais chances de gols e ficou perto de abrir o marcador. Nas duas principais oportunidades, Mazola recebeu passe de Rafael Carioca, ficou cara a cara com o goleiro, mas isolou. A outra veio com Lucas, que arriscou na entrada da grande área e o zagueiro Fred salvou em cima da linha.

Na melhor do Juventude, Guilherme Queiroz foi lançado por Denner, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou rente a trave de João Carlos e foi para fora.

No segundo tempo o panorama do confronto mudou. Julinho Camargo ajeitou o time do Juventude e a equipe gaúcha passou a pressionar o CRB e dar trabalho ao goleiro João Carlos.

A situação do Galo ficou ainda mais complicada aos 13 minutos. Everton Sena, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta no meio de campo e foi expulso.

De tanto insistir, o Juventude abriu o marcador aos 39 minutos. O zagueiro Fred cobrou falta com perfeição, venceu o goleiro João Carlos e decretou o triunfo do time Jaconero.