Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça espanhola emite ordem de captura contra Ricardo Teixeira

Segundo site, ex-presidente da CBF estaria envolvido em um esquema de desvio de dinheiro nos amistosos da Seleção Brasileira. Valor chegaria a mais de R$ 30 milhões

Ricardo Teixeira (Foto: Fabio Pozzebom/ABr)
Escrito por

Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teve uma ordem internacional de captura emitida em seu nome pela Justiça da Espanha. A informação é do site espanhol "Cronica Global". Segundo a publicação, Ricardo é acusado de ter participação em um esquema de desvio de dinheiro durante amistosos da Seleção Brasileira em seu mandato. Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, também estaria envolvido.

De acordo com o site, a ordem partiu da juíza Carmen Lamela no dia 12 de junho, 15 dias após a prisão de Rosell.

- Teixeira obteve, de forma indireta, mediante a um emaranhado societário que se nutria da renda do acordo da ISE para a Uptrend, grande parte dos 8,3 milhões de euros (R$ 30,2 milhões) que a ISE transferiu para a Uptrend pela suposta intermediação desta última - afirmou.

Ricardo Teixeira está no Brasil e, caso o mandado de fato se cumpra, o ex-presidente não corre o risco de ser extraditado para a Espanha, pois o Brasil não extradita seus cidadãos.