Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julgamento sobre incidentes do GreNal 417 pune apenas atraso do Inter

Volante Maicon teve pena revertida a advertência enquanto técnico Renato Portaluppi e trio de arbitragem da partida realizada no Beira-Rio foram absolvidos

Raul Pereira / Fotoarena
Escrito por

O GreNal 417, ocorrido no último dia 9 de setembro que terminou com o triunfo do Colorado por 1 a 0, parece ter tido, à princípio, seu último desdobramento nessa sexta-feira (21) com o julgamento ocorrendo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) referente aos diversos incidentes relacionados a partida.

Contando em sua equipe jurídica com o conhecido advogado na área esportiva Mário Bittencourt, o Grêmio acabou saindo praticamente "ileso" dos envolvidos no julgamento.

Isso porque o volante Maicon, além do técnico Renato Portaluppi, estavam enquadrados no artigo 258 (assumir conduta contrária à ética desportiva) e, enquanto o atleta teve punição de uma partida revertida em advertência, o treinador foi absolvido da acusação. 

Quem também acabou absolvido de qualquer tipo de punição foi o trio de arbitragem da partida composto Pericles Bassols, Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira. Já o mesmo não pode se dizer do Inter que, mediante ao atraso na volta do intervalo para início da etapa complementar, foi multado no valor de R$ 1.000.