Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho faz últimos ajustes, e Jorge Henrique ou Eder Luis podem jogar

Treinador praticamente define o time que vai enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira. Como Rafael Silva será julgado no STJD, Eder Luis ou Jorge Henrique podem pintar no time

Jorge Henrique estava lesionado desde o clássico contra o Fluminense (Foto: Cléber Mendes/LANCE!press)
Escrito por

Entre mistérios e treinos secretos, o técnico Jorginho parece ter dado, nesta terça-feira, um grande passo para definir o time titular para o jogo contra o Corinthians, quinta, às 22h, em São Januário. Em mais uma atividade tática, ele testou Eder Luis e Jorge Henrique no lugar de Rafael Silva, que será julgado nesta quarta no pleno do STJD e pode acabar sendo desfalque.

A tendência é que, na prática, tudo seja definido na tarde desta quarta, quando o treinador deve comandar um treino mais leve, mas já saberá a situação de Rafael Silva, que será julgado na parte da manhã. Jorginho voltou a escalar o meio de campo com Diguinho e Serginho. Assim, Bruno Gallo tem boas chances de ficar no banco de reservas. O lateral-esquerdo Julio Cesar voltou a treinar após ter sido poupado na segunda por dores nas costas.

Sendo assim, o provável Vasco para o decisivo jogo contra o Corinthians é Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Eder Luis ou Jorge Henrique) e Riascos. Jorge Henrique foi a grande surpresa, afinal, teve uma rápida recuperação de duas semanas para o estiramento "grau dois para três" na coxa direita.

O meia Nenê, que apesar de ter chegado há pouco mais de três meses já é uma referência na equipe, comentou sobre a situação de Rafael Silva. Para ele, o atacante está preocupado e, se ficar fora, será um desfalque notável. No entanto, acredita que o jogador que entrar cumprirá bem o papel.

- Ele está um pouco preocupado, já que o julgamento é amanhã (quarta). Eu até perguntei para ele hoje (terça) quando seria o julgamento. É um jogador importante e que vai fazer falta se não jogar. Mas quem for entrar no lugar dele, seja o Jorge (Henrique), se estiver recuperado, ou algum outro, acredito que vai dar conta do recado - comentou o meio-campista Nenê.

O jogo desta quinta-feira é decisivo tanto para o Vasco quanto para o Corinthians. O Cruz-Maltino, em caso de vitória, pode até deixar a zona de rebaixamento. Para isso, terá que torcer por uma derrota do Avaí no clássico contra o Joinville e um empate entre Goiás e Coritiba. Já o time paulista pode confirmar o título até se perder, caso o Atlético-MG não vença o São Paulo.