Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville sua, mas derrota o Concórdia com golaço

Marlyson garante triunfo por 1 a 0, em jogo no qual Tricolor catarinense teve dificuldades para segurar ímpeto de rival desesperado contra descenso

Joinville saiu vencedor (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Joinville penou, mas garantiu seu triunfo por 1 a 0 sobre o Concórdia neste domingo, no Domingos de Lima. Após sair na frente, com gol de Marlyson, a equipe segurou o ímpeto de um Galo do Oeste que luta contra o descenso no Catarinense, e se manteve na quarta colocação da competição.

Lanterna da competição, o Concórdia se lançou à frente e chegou a comemorar aos 11 minutos, quando Marcos Paulo balançou a rede. Porém, o árbitro marcou impedimento. Mesmo assim, os donos da casa seguiram em cima, em tentativas de Gelson e Marcos Paulo.

Porém, mais eficaz, o Joinville soube sair na frente. Após tabela com Alex Ruan, Marlyson mandou no ângulo, e abriu o marcador aos 25.

Em desvantagem, o Concórdia seguiu em cima, e ainda viu Marcos Paulo carimbar a trave sete minutos  depois. 

Na volta do intervalo, o Joinville chegou a ir a frente com Alex Ruan, mas, após uma lambreta, ele bateu fraco. Em seguida, Kadu esticou a Elias, que chegou atrasado.

Na reta final, o Concórdia se lançou de vez ao ataque, e Marcos Paulo obrigou Emerson a defender cabeçada com os pés. Em seguida, Lacerda caiu pedindo pênalti, que o árbitro não marcou. O lance gerou discussão.

O Galo do Oeste se lançou de vez ao ataque, mas viu Lacerda perder a cabeça ao cometer a falta em Emerson. Aos 52, o time da casa teve sua chance derradeira, quando Lacerda arriscou. Após a bola passar por todos, Vinícius Baiano chegou atrasado e não concluiu. O Joinville garantia sua vitória por 1 a 0, ia a 24 pontos, e mantinha o Concórdia na lanterna do Catarinense.