Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de sete gols, Internacional bate o São Luiz e permanece 100% no Gauchão

Colorado saiu atrás e conseguiu a virada em duelo que mostrou a fragilidade da zaga do Inter

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

No 19 de Outubro, o Internacional tomou um susto, mas conseguiu vencer o São Luiz por 4 a 3 e manteve o 100% de aproveitamento. O resultado deixou o Colorado na liderança da chave B, com nove pontos. O time de Ijuí permanece na lanterna do grupo, sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Inter visita o Ypiranga. Enquanto isso, o São Luiz busca o primeiro triunfo diante do Novo Hamburgo.

O confronto


Logo nos primeiros segundos o São Luiz abriu o placar. Após cruzamento, Michael ganhou de Cuesta e cabeceou para dentro do gol, 1 a 0.

Assustado, o Internacional demorou a se encontrar dentro de campo. Nervoso, o time comandado por Coudet não acertava nada e dependeu da individualidade de Galhardo para deixar tudo igual.

Com a cabeça no lugar, o Colorado equilibrou o jogo, mas só conseguiu virar através da bola parada. Forte no fundamento, Rodrigo Moledo aproveitou o escanteio e fez o segundo da equipe.

Nos minutos finais, D’Alessandro foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. O próprio camisa 10 chamou a responsabilidade e ampliou, 3 a 1.

Na etapa final o jogo continuou a todo vapor e o São Luiz veio para o abafa. Na casa dos 14 minutos, Tássio aproveitou o levantamento e diminuiu o marcador. O empate só não veio em seguida pelo fato de Michel errar o cruzamento açucarado de Lucas Carvalho.

Quando a pressão dos mandantes era grande, o Colorado sacramentou o triunfo. A zaga rebateu o cruzamento de Marcos Guilherme e Edenílson, sempre ele, estava lá para balançar a rede, 4 a 2.

Se o ataque Colorado estava inspirado, a zaga não tinha a mesma atenção. Em nova falha de posicionamento, Lucas Carvalho invadiu a área e tocou para Michel anotar mais um, 4 a 3.

Na chance derradeira do São Luiz de empatar, Itaqui teve uma falta quase na risca da grande área, mas a bola ficou na barreira.

SÃO LUIZ 3 x 4 INTERNACIONAL
Local: 19 de Outubro, Ijuí (RS)
Data-Hora: 29/1/2020 – 21h30
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho (RS)
Auxiliares: André da Silva Bitencourt (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)

Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Sílvio, Samuel (SLZ), Musto, Rodrigo Lindoso (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Michel (2’/1ºT) e (43’/2ºT) Thiago Galhardo (21’/1ºT) Rodrigo Moledo (37’/1ºT) D’Alessandro (46’/1ºT) Edenílson (19’/2ºT)

SÃO LUIZ: Lúcio; Itaqui, João Marcus, Sílvio e Samuel (Vavá, aos 37/2ºT); Maycon, Tássio e Jean Carlo (Everton Júnior, aos 31/2ºT); Elias (Ariel, aos 26/2ºT), Michel e Lucas Carvalho. Técnico: Leandro Machado.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Moledo e Moisés; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso, Patrick (Marcos Guilherme, aos 16/2ºT) e D’Alessandro (Sarrafiore, aos 27/2ºT); Thiago Galhardo (Netto, aos 36/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.